EnglishJapanesePortugueseSpanish
26.01.2021

Cia de Dança Mônica Alvarenga realiza chamamento para cursos e encontros gratuitos em Dança Contemporânea.

Iara Filardi Cia de Dança Mônica Alvarenga realiza chamamento para cursos e encontros gratuitos em Dança Contemporânea.

Contemplado pela lei Aldir Blanc projeto “Urrou” acontece entre 10 de fevereiro e 10 de março de 2021 e atende todo o país.

A Cia de Dança Mônica Alvarenga seleciona até o dia 05 de fevereiro profissionais da dança, pesquisadores, artistas, professores e o público em geral, com idade acima de 12 anos, para uma série de encontros sobre danças brasileiras. Todos os cursos são gratuitos, com certificados e acontecem via plataforma Zoom. São eles:

Residência Bumba Meu Ápis

Com carga horária de 3 horas semanais e ministrados por Mônica Alvarenga, os encontros acontecerão nos dias 15, 17, 22 e 24 de fevereiro das 18h às 21h. Com um amplo repertório, as aulas proporcionarão aos participantes conteúdos de história, teologia e cultura popular brasileira. Estão na programação – história da humanidade, dos mitos, história do Brasil, cultos ao Boi Ápis, ao Deus Mitra, Terecô, Xamânico, rituais sagrados da humanidade, manifestações culturais do Bumba Meu Boi, Cavalo Marinho, artes do corpo, danças Butoh, Dervixes e técnicas contemporâneas de dança.
Mônica Alvarenga é graduada em Arte Educação com habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade Santa Cecília (FASC) em Pindamonhangaba-SP, Pós-Graduada em Dança e Consciência Corporal pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em São Paulo, é formada em Laban e em a Arte do Movimento com Denise Telles e no Método Ivaldo Bertazzo. Foi selecionada para o LAB da Cena 2020, com a Cia Clowns de Shakespeare, na área de Atuação. Atriz, dançarina profissional e pesquisadora cultural, trabalha com dança e teatro há mais de 20 anos.

Confecção de Boi e Burrinha

Ministrado por Ederson Cleiton, os encontros acontecerão nos dias 13 e 20 de fevereiro das 09h às 13h. Todo o material utilizado para a confecção dos bonecos é reciclado.
Ederson Cleiton é artista plástico, cenógrafo e iluminador de espetáculos de teatro e dança. Atualmente é diretor artístico do espetáculo URROU da Cia Mônica Alvarenga.

Oficina de Bumba Meu Boi

Com carga horária de 2 horas semanais e ministrados por Claudia Regina Avelar, os encontros acontecerão nos dias 11, 18, 25 de fevereiro e 04 de março das 19h às 21h. As aulas abordarão toda a história dos sotaques de Leonardo e de Zabumba, a origem do boi no Maranhão e manifestações culturais como o Tambor de Crioula.
Regina Avelar comanda o Tambor de Crioula e de Leonardo desde 2000. Criados em 1956 são duas manifestações de relevante valor para a identidade cultural do Estado do Maranhão. Atuante na cultura popular, ela lidera há 20 anos um grupo composto por 160 brincantes com dedicação, competência e humildade.

Serviços:

Inscrições até o dia 05 de fevereiro de 2021 pelo instagram: @espetaculourrou

*Residência Bumba Meu Ápis: Mônica Alvarenga
Dias: 15, 17, 22 e 24 de fevereiro das 18h às 21h
Público: Maiores de 12 anos

*Oficina de confecção de Boi e Burrinha: Ederson Cleiton
Dias: 13 e 20 de fevereiro das 09h às 13h
Público: Maiores de 16 anos

*Oficina Bumba Meu Boi: Cláudia Regina Avelar
Dias: 11, 18, 25 de fevereiro e 04 de março das 19h às 21h
Público: Maiores de 12 anos

Fonte: Iara Filardi

Foto: Divulgação


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!