Da interação artística entre corpos e bambus nasce a Cia Nós No Bambu. Sua poética inovadora é resultado de duas linhas de pesquisa continuada:

1) material – o bambu, a investigação de soluções construtivas e a criação de instrumentos acrobáticos com esta matéria-prima, e;

2) a interação corporal cênica com as formas de bambu. Assim surge sua poética original e se desdobra a arte corpo bambu.

Desenvolvida e burilada desde 2003 pela Cia Nós No Bambu, em um processo de pesquisa continuada e redimensionamento permanente, a arte corpo bambu plasma fronteiras a partir do hibridismo de linguagens artísticas, métodos e produção de significados. Esse DNA multifacetado, entrelaçando dança acrobática, teatro e instrumentos artesanais de bambu deu origem a seis espetáculos e diversas performances, números e projetos especiais.

Um repertório de peso, em conceito e prática, cujas originalidade e criatividade inspiram e provocam artistas das mais diversas geografias. Assim, o bambu, que inspira a companhia, dá origem a uma arte sustentável. Nós No Bambu a coloca em cena como metáfora de uma relação de harmonia e co-criação entre os humanos e nosso Planeta Terra.

A excelência da arte de Nós No Bambu já foi reconhecida por Rumos Itaú, Prêmio Petrobras Cultural, Prêmio Funarte Carequinha, Fundo de Apoio à Cultura/ Secretaria de Cultura de Distrito Federal e inúmeros festivais, entre outros.