EnglishJapanesePortugueseSpanish

Cine BDB recebe documentário sobre música independente


“Trilha sonora da cidade” ressalta a importância dos artistas que se apresentam nas ruas e fica em cartaz nas redes sociais da BDB Cultural

826a6b 19fa66a2fff948148a163892996622da mv2 Cine BDB recebe documentário sobre música independenteFOTO: Reprodução – Trilha sonora da Cidade (2020)

O “Cine BDB” chega a mais uma edição em setembro dando voz ao documentário nacional. A BDB Cultural exibe na sexta-feira, dia 10, o documentário “Trilha sonora da cidade”, de Edu Felistoque. O filme de 2020 retrata uma amostra da grande diversidade de músicos que se apresenta nas ruas da cidade de São Paulo e será exibido nas redes sociais da BDB Cultural a partir das 21h. Quem perder a sessão poderá ver o documentário ainda ao longo do final de semana nas redes da iniciativa.

“São artistas que chamam atenção pela qualidade, que é inquestionável. Em um aspecto pessoal, porém, eu me identifico com eles por que minha formação é de um cinema independente e esses músicos tem essa característica pujante da independência. Eles não estão envolvidos nos likes, na expectativa de contratos. Eles fazem o deles e pronto e todo dia se submetem ao público para sobreviver da arte, isso é poderoso”, diz ele.

826a6b a902f31edf324d4b82cd29f330016435 mv2 Cine BDB recebe documentário sobre música independenteFOTO: Reprodução – Trilha sonora da Cidade (2020)
Um filme, claro, é um processo que leva meses, mas é possível dizer que ao menos o nascimento de “Trilha sonora da cidade” se deu em um só dia — e fruto de uma coincidência. O diretor do filme leu no jornal uma crítica que dizia que a música brasileira havia acabado, morrido de falta de criatividade. Algumas horas depois, foi caminhar na Avenida Paulista, em São Paulo, e encontrou dezenas de músicos dos mais variados estilos e concluiu que ali estava a força artística da música que muitos, inclusive o crítico, não conseguia ver. Foi assim que nasceu esta produção.

“Me bastou uma caminhada na Avenida Paulista para ver a diversidade e a riqueza de artistas que buscam ali o reconhecimento de passar o chapéu. São artistas que lutaram por esses espaços e que tem um impacto de escolher estar num palco que é, ao mesmo tempo, ao nível do público. Eu sou fascinado por eles”, conclui o diretor.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Edu Felistoque

Edu Felistoque é um diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia e produtor de cinema. Além de “Trilha sonora da cidade” (2020), é o responsável por filmes como “Toro” (2016), “Hector” (2015), “Insubordinados” (2015) e da série de TV “Bipolar” (2014). Atualmente produz a série “Buskers”, que continuará a trilha por artistas de rua que iniciou no filme que será apresentado no Cine BDB.

Sobre “Trilha sonora da cidade”

826a6b f1dd82da7fde4c058829a231eeb5df85 mv2 Cine BDB recebe documentário sobre música independenteFOTO: Reprodução – Trilha sonora da Cidade (2020)
“Trilha Sonora da Cidade” é um documentário de longa-metragem que apresenta o pulsante cenário da música de rua em São Paulo, através da voz dos mais diversos artistas registrados em seus ambientes de trabalho. O filme explora as visões de mundo destes artistas enquanto as costura com suas composições autorais da mais alta qualidade.

Serviço:

BDB Cultural – Setembro de 2021

Cineclube “Cine BDB” exibe o documentário “Trilha sonora da cidade”, de Edu Felistoque.

10/9– Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural a partir das 21h.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Fonte: BDB Cultural

Por: visitebrasilia
Data: 06/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!