19.06.2018

ORQUESTRA DE CAVAQUINHOS DE BRASÍLIA

OrquestradeCavaquinhos2 Foto ThiagoSabino 1 ORQUESTRA DE CAVAQUINHOS DE BRASÍLIA

A Orquestra de cavaquinhos, trata-se de um movimento social, que consiste em estimular o desenvolvimento cultural e artístico da criança, a fim de se obter um saldo amplo e positivo na intelectualidade, cultura e educação do aluno, voltado à prevenção e reabilitação de crianças e adolescentes de nossa comunidade.

Fundado no ano de 2011, usando recursos próprios, o músico comprou quinze cavaquinhos e se propôs a ensinar música gratuitamente à comunidade da Vila Telebrasília.

O Projeto Waldir Azevedo vai para o seu sétimo ano na comunidade, onde Dudu Oliveira fez de sua residência também a sede do Projeto.

A ORQUESTRA DE CAVAQUINHOS DE BRASILIA trabalha com a ideia de formar entre seus alunos, principalmente crianças e adolescentes, modelos comportamentais em um segmento celular, onde se aprende e se ensina, estimulando a criação de novos orientadores, com o intuito de se obter um grupo formador de opinião, trabalhando com unidades propagadoras do Projeto, e fazendo dos próprios alunos futuros professores.

Visando um contexto social e educativo, o Projeto foi criado com o objetivo de desviar a atenção das crianças das ruas, apresentando à elas um universo mais sadio e prazeroso, inserindo como principal forma de entretenimento a arte em seu cotidiano.

A Orquestra surgiu em 2013, oriunda do Projeto Cultural Waldir Azevedo. Em sua formação apenas alunos e professores do Projeto. Ao  longo de cinco anos, a Orquestra já subiu em muito palcos importantes como: Clube do Choro de Brasília, Teatro do Sesc, Teatro Eva Henz, participou de Festivais como o Festival de Orquestras Populares do Brasil e recebeu o convite para representar o Brasil na comemoração do dia internacional do Choro, que acontecerá na Escola de Música de Berlin. Também irá tocar com a Orquestra Sinfônica de Berlin, no Teatro UfaFabrik , e foi convidada para se apresentar em outras duas cidades da Alemanha, Papenburg e Hallen.

O Projeto Waldir Azevedo ajuda a potencializar o melhor que cada um tem dentro de si, trabalhando com a ideia de capacitação humana através da música.

A apresentação acontece dia 26 de Junho de 2018 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61-99969-9877

Não recomendado para menores de 14 anos

Foto-ThiagoSabino

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!