Brasília em um Único lugar.

05.06.2018

O TAROT

OTarot4 Foto YvãSantos O TAROT

O Tarot é música nômade: a banda migra entre diversas expressões culturais e ritmos buscando traduzir musicalmente a essência de cada letra, ampliando o alcance e recepção das mensagens de cada música.

Os arranjos são compostos visando criar um universo particular para cada letra em suas distintas abordagens e temas, com o objetivo de criar uma experiência sinestésica: não somente música, mas também lugar, memória, cheiro, tempero.

Surgido em 2014, quando da união dos letristas e compositores Caio Chaim e Lucas Gemelli em um só projeto, O Tarot fechou o seu time de músicos após um ano, com as entradas de Vítor Tavares, na bateria; Victor Neves, no baixo; e Vinicius Pires, na guitarra.

A retórica do quinteto é ouro: as letras muito bem escritas por Caio Chaim e Lucas Gemelli são a matéria-prima para o desenvolver das músicas. A sonoridade cigana vagueia pelos ritmos dos Bálcãs, mas também passa pelo baião, tango, flamenco, progressivo xamânico e até a baladinha pop.

Cada música é única dentro do ambiente sinestésico da trupe. “Nossa missão é transmitir mensagens construtivas por meio de nossas letras, que exploram a pluralidade de temáticas que advém de nossa essência humana”. A banda permaneceu mais de dois anos em fase de gestação, montando sua equipe e se dedicando profundamente aos processos de composição e gravação. No final de 2016 lançou seu primeiro álbum, o EP Zero, produzido, mixado e masterizado por Ricardo Ponte (ganhador do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa), que foi bem recepcionado pelo público e crítica.

Neste primeiro ano de estrada o grupo cresceu consideravelmente, atingindo marcas notáveis em suas redes sociais e tendo se apresentado nas principais casas de Brasília, como Clube do Choro, SESC Garagem, CCBB, Caixa Cultural, no Festival Porão do Rock, além de seu primeiro show em São Paulo, num showcase noturno da SIM – Semana Internacional de Música de São Paulo.

Em 2017, O Tarot lançou o primeiro clipe de sua esfera audiovisual, da música “Meridiana”, e já está em processo de pré-produção de seu próximo trabalho, um álbum com 12 músicas, com lançamento em maio de 2018, e que também será produzido por Ricardo Ponte.

SOBRE O CD  ILHA DE VIDRO – E O LANÇAMENTO

“A Ilha de Vidro” é o segundo trabalho de estúdio da banda O Tarot e expande o conceito de música nômade, transitando – além do gypsy, rock, bossa e música mediterrânea vistos no primeiro álbum – agora em baião, tango, música grega, rock progressivo, samba, milonga, entre outros.

Em 12 músicas inéditas, o grupo cria um universo particular guiado pela esperança, aguardando o tempo natural para que as coisas renasçam. Se aventurar pela ilha de vidro significa olhar para o lado de dentro diretamente, buscando as respostas que, na maioria das vezes, sempre estiveram conosco, escondidas debaixo da superfície.

O segundo álbum d’O Tarot oferta uma experiência profunda de questionamento e autoconhecimento. Quem passa pela Ilha de Vidro experimenta de forma clara o respirar profundo necessário antes da continuação da jornada.

A apresentação acontece dia 09 de Junho de 2018 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br   

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7400-6350).

Contato artista: Oxx-61-98139-6785 / 0xx-61-98256-7232

Não recomendado para menores de 14 anos

Foto: Yvã Santos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!