COHIBA ATMOSPHERE É LANÇAMENTO NO BRASIL - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
07.11.2019

COHIBA ATMOSPHERE É LANÇAMENTO NO BRASIL

Porto a Porto web241019 65 1024x682 COHIBA ATMOSPHERE É LANÇAMENTO NO BRASIL

Acabam de chegar ao Brasil os vinhos Cohiba Atmosphere, da vinícola espanhola Marqués de Tomares com a chancela da marca cubana de charutos Cohiba e rótulo gravado em ouro 24 quilates

A tradicional vinícola espanhola Marqués de Tomares acaba de lançar no Brasil os vinhos Cohiba Atmosphere, Reserva 2011 e Gran Reserva 2010. Além de toda a potência aliada à elegância dos vinhos da Rioja, esses exemplares levam a chancela da marca de charutos cubanos Cohiba, considerados verdadeiras obras-primas.

Disponíveis em produção limitadíssima (18 mil garrafas do Reserva e 6 mil do Gran Reserva, sendo que apenas 300 vieram ao Brasil), as duas versões do vinho trazem uma estampa na garrafa gravada em ouro 24 quilates. Charme, requinte e qualidade em uma parceria exclusiva.

O nome Cohiba é uma palavra antiga utilizada pelos índios Taínos para as folhas de tabaco enroladas que eles fumavam. Cohiba é, portanto, o primeiro nome do tabaco. A marca foi criada em 1966 e, durante muitos anos, seus produtos foram destinados unicamente para presentear grandes personalidades governamentais, nacionais ou estrangeiras, e também para o presidente Fidel Castro.

Desde 1982 os charutos Cohiba estão disponíveis em vários países do mundo, em quantidades limitadas, e são apreciados pelos degustadores mais exigentes. Todos os produtos que não são tabaco levam a licença Cohiba Atmosphere. Os vinhos do produtor espanhol são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Sobre os vinhos:

O Cohiba Atmosphere Reserva 2011 é elaborado com as uvas Tempranillo (80%), Graciano (10%), Mazuelo (7%) e Viura (3%), colhidas à mão. A idade média dos vinhedos é de 60 anos e eles estão em uma altitude de 730 metros. O vinho amadurece durante 18 meses em barricas de carvalho francês e, posteriormente, permanece em adega durante 18 meses antes da comercialização. Na degustação apresenta nariz complexo com aromas que lembram frutas pretas, baunilha, chocolate e notas minerais, devido ao terroir. Em boca é muito bem estruturado, fresco e longo. Possui excelente equilíbrio entre fruta e madeira.

O Cohiba Atmosphere Gran Reserva 2010 é elaborado com as uvas: Tempranillo (90%), Graciano (7%) e Viura (3%), colhidas à mão. Amadurece durante 36 meses em barricas de carvalho francês e americano e, posteriormente, descansa por 36 meses em adega antes da comercialização. Na degustação, apresenta aromas complexos e elegantes de frutas maduras e baunilha, com notas levemente tostadas. Em boca é complexo e poderoso, com grande equilíbrio e elegância. Excelente para acompanhar carnes gordurosas ou pratos com molhos condimentados.

 Importadora Porto a Porto

portoaporto.com.br

@portoaporto

COHIBA GR 2010 FRONTAL JPG 150x150 COHIBA ATMOSPHERE É LANÇAMENTO NO BRASIL Porto a Porto web241019 65 150x150 COHIBA ATMOSPHERE É LANÇAMENTO NO BRASIL Cohiba reserva 2011 FTR jpg 150x150 COHIBA ATMOSPHERE É LANÇAMENTO NO BRASIL


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!