EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.09.2020

Colégio Marista motiva crianças durante isolamento social

Por Andreza Lorrane

Os alunos da Educação Infantil começaram a praticar atividades lúdicas on-line durante 25 minutos semanais como forma de preparação para o retorno das aulas presenciais por meio do Projeto Asas das Infâncias. A dinâmica foi adotada pelo Colégio Marista Asa Sul – DF que tradicionalmente já desenvolve diversos projetos voltados para estimular as competências socioemocionais dos estudantes.

De acordo com Liliane Falcomer a coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do colégio, com a volta das aulas presenciais, essas atividades passarão a ser realizadas diariamente durante 45 minutos. Essas atividades favorecem o desenvolvimento de capacidades motoras, corporais e culturais associadas às habilidades socioemocionais, com estímulo à criatividade, autonomia, relacionamento, motivação, foco, favorecendo as descobertas e ampliando a capacidade de pensar e agir.

“Precisamos trabalhar as habilidades socioemocionais de nossos alunos e fortalecê-los para a retomada das atividades presenciais. Além disso, com esse trabalho conseguimos formar cidadãos com poder de decisão, respeitando diferenças, pessoas comprometidas em construir um lugar melhor para se viver”, relatar.

O Colégio Marista Asa Sul atua com o desenvolvimento de competências socioemocionais em projetos e disciplinas presentes em todos os segmentos e faixas etárias. “Na Educação Infantil, atividades lúdicas e projetos de investigação ajudam as crianças a identificar e começar a lidar com seus sentimentos e emoções”, conta Liliane.

No Ensino Fundamental, os estudantes desenvolvem Projetos de Intervenção Social, em que exercitam seu protagonismo e podem escolher a melhor forma de trabalhar o tema proposto, seja com ações na comunidade, na família ou na comunidade escolar. Já no Ensino Médio, os jovens são convidados a pensarem no seu Projeto de Vida e em qual adulto pretendem se tornar após a formatura, além de ajudar na escolha profissional.

 

%name Colégio Marista motiva crianças durante isolamento social
Foto: Taís Hirschmann

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!