Brasília em um Único lugar.

10.10.2017

Coluna Empreende, Brasília

Por Flávio Resende
flavioresende@gmail.com /
(61) 3242-9058
Edição Anterior

Novidade

Biomundo lança lanchonete em Águas Claras

Biomundo lança lanchonete em Águas Claras 150x150 Coluna Empreende, Brasília

Os moradores de Águas Claras que se preocupam em ter uma alimentação saudável, porém prazerosa, têm agora mais um motivo para comemorar. Trata-se da nova expansão da BioMundo, que promete ser muito mais do que uma simples loja: uma lanchonete. A marca já está estabelecida no mercado de produtos fits, mas agora pensa além. A cafeteria foi inaugurada no final de setembro, na rua 19 Sul da cidade.

O espaço possui capacidade modesta, para receber e atender até 20 pessoas, e é o primeiro do projeto de ampliação da marca, que conta ainda com mais duas unidades, já confirmadas para os próximos meses. “Além daqui, vamos levar esse formato [de lanchonete] para o Venâncio Shopping e também para a Asa Norte [na 110/111]”, afirma Edmar Mothé, proprietário da empresa. “Ainda estamos criando o menu, e vamos oferecer receitas diversas”, adianta o chef.

Serão diversos lanches, como sanduíches, salgados, pães, tapiocas funcionais e açaí, além de sobremesas e serviços de cafeteria, nesta unidade de Águas Claras. “Tudo artesanal, com ingredientes integrais, sem glúten e sem lactose”, explica.

Outro conceito de destaque na lanchonete, é o ToGo. “São opções rápidas, que podem ser consumidas na mesma hora”, explica Mothé.

***

Varejo

Óticas Diniz aposta em lojas prime para se aproximar dos consumidores de shoppings

Arione Diniz presidente fundador das Óticas Diniz Coluna Empreende, BrasíliaArione Diniz, presidente fundador da marca

Para agradar a um público exigente e criar um diálogo mais próximo com ele, a Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – tem investido no conceito prime para as suas lojas localizadas em shoppings centers e centros comerciais dos principais estados do país. E, assim, proporcionar uma grande e única experiência a esse consumidor, acostumado com o que há de mais sofisticado no segmento.

“A ideia das flagships, como também são conhecidas as lojas conceito, é ter um espaço estratégico para conectar o cliente e a marca com uma oferta de serviços e produtos exclusivos e variados, além de um atendimento personalizado e de qualidade que já é referência nacional. Nossas prime proporcionam exatamente esse ambiente voltado para construir um relacionamento mais direto com esse seleto público”, explica Leandro Escudeiro, gerente de Marketing e Produto.

Mas não é só isso! Apesar do projeto arquitetônico valorizar o acolhimento, o bem-estar e a experiência de compra do cliente por meio da disposição do mobiliário e dos produtos nas vitrines, as lojas prime da Óticas Diniz têm outros diferenciais em relação às unidades de rua. “Tudo é pensado detalhadamente para atender a esse consumidor mais exigente, que frequenta shopping center. E isso inclui móveis mais refinados e iluminação elegante em um ambiente sonorizado e aconchegante preparado para receber bem”, detalha o executivo.

Em relação ao mix de produtos, a loja comum conta com diversas grifes nacionais e internacionais, entre produtos e soluções ópticas. Já a com o conceito prime tem em seu portfólio, além dessas, algumas das marcas de luxo mais sofisticadas do mundo como, por exemplo, Chopard e Cartier, cujos óculos custam a partir de R$ 3 mil reais.

Com apenas 80 lojas flagships entre as mais de 950 unidades da rede, a expectativa da Óticas Diniz é que os pontos prime se consolidem cada vez mais no mercado brasileiro. “Um dos benefícios desse tipo de negócio é que ele acaba se fixando na mente do consumidor, o que faz com que a marca se torne referência em seu segmento. Por termos a preocupação constante em inovar e continuar a ser uma das franquias mais rentáveis do setor óptico nacional, continuamos investindo em comunicação para engajar os nossos diretores multifranqueados a aderirem a esse conceito para alcançarmos esse objetivo”, finaliza Escudeiro.

***

Saúde

Cettro é o primeiro a oferecer tratamento que impede a queda de cabelo durante a quimioterapia

Novo equiopamento do Cettro e equipe Coluna Empreende, BrasíliaNovo equipamento tem chamado a atenção dos pacientes

Umas das principais queixas dos pacientes com câncer, principalmente as mulheres, é a queda de cabelo (alopecia). Ela pode não ser a pior parte do tratamento, mas com certeza, assusta, até por que, a falta de cabelo reforça a presença da doença, mexendo com a autoconfiança das pessoas.

De acordo com o diretor médico do Centro de Câncer de Brasília (Cettro), Fernando Vidigal, os pacientes da capital federal agora têm um tratamento que resfria o couro cabeludo e impede que o cabelo caia. Para isso, uma touca térmica é colocada no paciente com câncer cerca de 30 minutos antes da primeira sessão de quimioterapia e só é retirada ao fim da sessão, cuja duração varia de acordo com o medicamento usado, não ultrapassando três horas. “A temperatura baixa, cerca 17ºC, resfria o couro fazendo com que os vasos da cabeça se contraiam e, assim, menos sangue circula no couro cabeludo, o que reduz a ação do medicamento nos folículos capilares e, consequentemente, a queda de cabelo. Tudo isso, sem prejudicar a eficácia do tratamento”, explica o médico.

Em Brasília, o procedimento já pode ser realizado em todas as unidades do Cettro e já conta com muitos adeptos, que agora se sentem ainda mais seguros em passar por uma doença tão séria como o câncer. “Muitos pacientes chegam a recusar o tratamento pelo medo de enfrentar a alopecia, mas agora, com esse tratamento, a ideia é conseguir salvar ainda mais vidas”, conclui.

SERVIÇO:

Resfriamento do Couro Cabeludo para Prevenção

de Queda de Cabelo por Quimioterapia

  • Tecnologia:Paxman Orbis Scalp Cooler
  • Onde:Centro de Câncer de Brasília (Cettro)
  • Informações:(61) 3429 2900

·  www.cettro.com.br

Dia das Crianças

Curso para mini chefs movimenta

La Boulangerie no Dia das Crianças

 

MIni Chefs Coluna Empreende, Brasília

Crianças de três a dez anos de idade terão a oportunidade de aprender a preparar algumas delícias da La Boulangerie, no dia 12 de outubro. Nesta data, a padaria realizará o Dia dos Mini Chefs, no período da manhã, na unidade da 306 Sul. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelos telefones: (61) 3244-1394 ou (61) 98581-0013.

Com vagas limitadas, o curso será dividido em duas turmas: das 9h às 10h30 e das 11h às 12h30. Para os pequenos, será entregue um kit individual com livrinho de receitas, avental, touca e forminhas, a fim de tornar a experiência na cozinha ainda mais completa.

A receita do dia será bolo de iogurte.  Para o chef Guillaume Petitgas, a ideia é “trazer um momento de descontração que pode despertar o interesse das crianças em fazer mais pratos por conta própria e, quem sabe, criar gosto pela gastronomia. Os pais, se quiserem, podem ajudar os filhos na execução da receita e compartilhar esse momento divertido. ” Com o livrinho disponibilizado na oficina, podem treinar a receita em casa, por conta própria.

Além disso, a criançada pode curtir o resto do dia nos brinquedos e pinturas de rosto, gratuitamente, de 8h a 20h. As atividades do evento serão realizadas em ambiente arborizado na área externa da loja, virada para a os prédios residenciais.
***

Tecnologia

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece este mês

A 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), no período de 23 a 29 de outubro de 2017. Realizado nacionalmente desde 2004 sob coordenação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com o  apoio do Governo do Distrito Federal, o evento é visitado pelo governo federal, pela cadeia produtiva da indústria e do comércio e pela comunidade acadêmica de todo país.

O objetivo da SNCT é democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência, da tecnologia e inovação. Em sua décima terceira edição (2016), contou com 92.009 atividades em 1.053 municípios brasileiros de todos es estados. Trata-se do maior evento de divulgação científica e tecnológica do país e um dos maiores do mundo. No Distrito Federal, foram 230 atividades organizadas com a participação de 59 instituições públicas e privadas.

Na edição desse ano, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia terá como tema principal “A Matemática está em Tudo!”. A escolha baseia-se no fato de que a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos, dois dos maiores eventos com este tema, acontecerão no Brasil nos próximos anos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018.
***

Gastronomia

Panelinhas do Brasil brinda os clientes
com copo colecionável

A rede de culinária típica brasileira Panelinhas do Brasil presenteará com um copo personalizado os consumidores que comprarem qualquer Panelinha, exceto a Panelinha do Dia, em um dos restaurantes da marca.

Serão distribuídos mais de quatro mil copos com o design da rede de comfort food. São cinco variedades de cores: amarelo, verde, laranja, azul e rosa. A mecânica para adquiri-los é simples: Panelinha + R$ 2 reais leva um copo colecionável de 500 ml.

Os copos também podem ser adquiridos de forma avulsa nos restaurantes, a R$ 9.

panelinha Coluna Empreende, Brasília

A Panelinhas do Brasil é uma rede de restaurantes franqueados no melhor estilo comfort food com um conceito inovador: receitas típicas brasileiras com tempero e sabor únicos, servidas diretamente em charmosas panelinhas de cerâmica. O primeiro restaurante surgiu no ano de 2012, no DF. Hoje são mais de 30 franquias em nove estados. O cardápio variado faz referência a diversas regiões do Brasil, tais como: a Galinhada com Pequi, do Goiás; o Bobó de Camarão, da Bahia; e o Baião D+, do Ceará. Além das panelinhas, os restaurantes também servem saladas, caldos, tapiocas, lanches, sobremesas e frozens.

Serviço:

Panelinhas do Brasil
Telefone: (61) 3526.3920
Instagram/ Facebook: @panelinhasdobrasil
Site: http://www.panelinhasdobrasil.com.br/

DF
.  Águas Claras Shopping

.  Boulevard Shopping

.  Brasília Shopping

.  Conjunto Nacional

.  Feira dos Importados (SIA)

.  Liberty Mall

.  Pátio Brasil

.  Park Shopping

.  Setor Comercial Sul (SCS Qd. 3)

.  Shopping JK

.  Taguatinga Shopping

.  Terraço Shopping

.  Venâncio Shopping

GO
.  Araguaia Shopping

.  Flamboyant Shopping

.  Goiânia Oeste

.  Buriti Shopping (em breve)

PR
.  ParkShopping Barigui

.  Aurora Shopping (em breve)

MG
.  Shopping Jardim Norte

MA
.  Shopping da Ilha (em breve)

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!