19.05.2017

Coluna Empreende, Brasília Nº 10

Coluna Empreende, Brasília
Por Flávio Resende
flavioresende@gmail.com / (61) 3242-9058

Projeto IMEB Social beneficia pacientes da rede pública do Distrito Federal

Por meio da ação, exames de Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET/Scan) são oferecidos a pacientes de oncologia do HBDF e do HUB
Projeto IMEB Coluna Empreende, Brasília Nº 10

O projeto IMEB Social, uma iniciativa do Imagens Médicas de Brasília (IMEB), beneficia mensalmente pacientes de oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Por meio de indicação dos médicos destas unidades, a clínica oferece exames gratuitos de Tomografia Computadorizada Por Emissão de Pósitrons (PET/CT), que permite uma análise detalhada da evolução e do estágio do câncer. Dessa forma, todo mês, um paciente de cada hospital é encaminhado para a realização do exame, que avalia se há metástase, ou seja, se o câncer se espalhou; qual a melhor opção de tratamento e a resposta terapêutica. Para realizar alguns procedimentos como este, que chega a custar R$ 3.500, alguns pacientes enfrentam uma longa fila no sistema público de saúde Para fazer o exame gratuitamente em uma das unidades do IMEB, é preciso ser paciente de oncologia do HBDF ou do HUB e ter uma solicitação de exame feita pelo médico-diretor responsável pelo hospital em que o paciente fizer o tratamento. “O paciente não precisa arcar com nenhum tipo de taxa ou custo adicional”, acrescenta Barra. Segundo Renato Barra, médico nuclear do IMEB, esta é uma oportunidade de ampliar a prestação de serviços da clínica para um público que, embora necessite, não tem condições de arcar com os custos de exames mais complexos. “É gratificante ajudar a quem precisa, principalmente em uma das áreas mais delicadas da saúde, a oncologia. É importante ressaltar que este exame ajuda o paciente com câncer a ter o tratamento correto”, observa o médico nuclear. O exame – O paciente é introduzido no aparelho, cuja função é localizar e analisar o comportamento dos órgãos do corpo e possíveis células tumorais. Um diferencial importante da tomografia computadorizada é a capacidade de visualizar alterações funcionais junto com a anatomia, podendo visualizar lesões antes de aparecerem em outros exames, dessa forma é possível diagnosticar precocemente tumores ou outras anomalias.

Franquia

Rede traz método de pintura rápido e inovador para facilitar a vida dos brasilienses

Rede traz método de pintura 300x200 Coluna Empreende, Brasília Nº 10
O serviço pode ser solicitado pela plataforma online da rede e quando executado, pode pintar
até 1000 m² em um único dia e o cliente pode economizar 15% em relação ao método tradicional

Durante a pintura de uma obra ou reforma, muitas vezes, surgem problemas que afetam diretamente o acabamento final. A falta de aderência da tinta, a má cobertura da tinta nas paredes, escorrimentos, bolhas e o tempo gasto em sua realização são os pontos negativos para quem contrata os serviços de pintura ou o faz por si mesmo.

Pensando nisso foi criada a rede de franquias Pintura a Jato, que chegou ao mercado com um método moderno de pinturas rápidas, voltado para imóveis residenciais e comerciais.  Hoje a rede que nasceu em 2015, já está presente em 22 cidades brasileiras. O investimento inicial para quem quer ter uma franquia da rede, é de R$ 55 mil reais, com um faturamento médio mensal de R$ 16.500,00, com retorno entre 12 e 18 meses.

Agora também em Brasília, a empresa tem o atendimento focado 100% no cliente final, a empresa trouxe para o Brasil uma nova técnica de pintura, a tecnologia airless, que não solta ar, impedindo que a tinta escorra e se espalhe manchando outros locais. Outro diferencial é o exclusivo processo de mascaramento para proteção dos móveis, pisos e objetos do ambiente a ser pintado, garantindo assim um acabamento impecável. A lixadeira usada também é especial, ela aspira enquanto executa o serviço, evitando pó espalhado pelo ambiente.

“A máquina é americana. Esse método já existe nos EUA desde os anos 60, mas devido ao custo do maquinário, ele ainda é inacessível no mercado brasileiro. Nós decidimos então compor a nossa estrutura e trazê-la ao país para realizar o procedimento com mais rapidez”, explica o sócio fundador, Rafael Guerreiro.

O equipamento, além de oferecer qualidade e praticidade para o cliente, garante também economia de tempo, material e custos com a pintura. “Com o airless pode-se pintar uma parede até cinco vezes mais rápido do que com o método tradicional. O custo sai 15% mais barato”, conta Guerreiro. Em apenas 1 dia, a máquina consegue pintar uma área de até 150 m², mesmo estando mobiliada, já um espaço vazio, são pintados até 1000 m².

Todos os orçamentos podem ser solicitados por meio do site da rede, onde o cliente consegue colocar os detalhes do ambiente que será pintado e ter o valor do serviço na mesma hora. “Notamos como consumidores que os profissionais liberais muitas vezes demoram para passar um orçamento, pensando nisso, colocamos detalhes como tomadas, janelas e portas que tem no ambiente, para passar um orçamento correto para o nosso cliente”, conta o empresário. Na plataforma, o cliente pode optar em fornecer ou não a tinta, com o restante, ele não precisa se preocupar, o prestador da rede chega com tudo ao local.  “O cliente não fornece nada da parte dos insumos. Desde a escada, o mascaramento, somente a tinta que é opcional”, finaliza Guerreiro.

A Pintura a Jato nasceu no ano de 2015 e já está presente em mais de 22 cidades brasileiras, incluindo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Teresina, Curitiba, entre outras. A expectativa para 2017 é fechar o ano com 40 unidades.

Mais informações: www.pinturaajato.com

SERVIÇO:

Ficha de Franquia

• Investimento inicial: R$ 55.000,00

• Capital de giro: R$ 12.000,00

• Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto acima de R$ 16.500,00 mensais ou R$ 500,00 caso não atinja este percentual.

• Taxa de publicidade: R$ 500,00 ou 3% sobre o faturamento bruto acima de R$ 16.500,00 mensais.

• Comissão da venda pelo site: até 15% sobre o orçamento aprovado.

• Faturamento médio mensal da unidade: R$ 16.500,00

• Prazo de retorno: 12 a 18 meses

• Número de unidades próprias: 01

• Número de unidades franqueadas: 24

• Fundação da empresa: 2015

• Número mínimo de funcionários por unidade: 2

• Área da unidade: Não é necessário um ponto comercial fixo (opção de empresa MEI – Micro Empreendedor Individual)

• Prazo de contrato: 60 meses.

• Associado a ABF? Sim.

Cultura

Cinema itinerante da Caixa Seguradora chega ao DF

O projeto da Caixa Seguradora Cinema é pra Você, Sim chega ao Distrito Federal nesta terça-feira (9). A iniciativa leva um cinema itinerante a 35 cidades do Centro-Oeste. No DF, a carreta customizada pela Seguradora e transformada em sala de projeção terá sessões em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas e Cidade Estrutural.

A primeira parada do cinema itinerante no DF será em Ceilândia, de terça (9) a quinta-feira (11), no estacionamento do Centro de Ensino Fundamental 32, no Pôr do Sol. Além de assistir aos filmes, a população local terá outras opções de lazer. O programa social da Caixa Seguradora, o Jovem de Expressão, apresentará atividades no local como, dança de rua, grafite e batalhas de rima.

Com capacidade para 80 pessoas, o cinema itinerante é adaptado para receber portadores de necessidades especiais. Os ingressos são distribuídos gratuitamente. Com distribuição de pipoca e refrigerante, a programação inclui sucessos nacionais e internacionais, além de filmes infantis, sempre com cinco sessões por dia.

O documentário “O Sol Nasceu para Todos” será incluído na programação do projeto. O filme, de autoria de dez pessoas do conjunto habitacional Sol Nascente, traz depoimentos de lideranças comunitárias, artistas, esportistas e pessoas comuns da comunidade falando do dia a dia, das lutas e conquistas.

Veja abaixo os lugares do DF que receberão o Cinema itinerante da Caixa Seguradora:

9 a 11 de maio – Ceilândia-DF

13 a 15 de maio – Taguatinga-DF

19 a 21 de maio – Samambaia-DF

26 a 28 de maio – Recanto das Emas-DF

30 de maio a 01 de junho – Estrutural-DF

Aviação

Avianca Brasil inicia mais uma operação direta entre Guarulhos (SP) e Brasília

avianca Coluna Empreende, Brasília Nº 10
Nova frequência fortalece a presença da companhia em dois grandes hubs e amplia
opções de conectividade com voos internacionais das parceiras da Star Alliance

A Avianca Brasil iniciou seu terceiro voo direto entre os aeroportos internacionais de São Paulo (Governador André Franco Montoro) e Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek). A operação reforça a presença da empresa em dois de seus principais hubs (centros de distribuição de voos) e amplia a conectividade dos clientes com as partidas e chegadas internacionais das companhias parceiras na Star Alliance.

O novo voo, de numeração 6112, parte de Guarulhos às 21:40, chegando em Brasília às 23:30. No sentido inverso, o voo 6113 decola da capital federal às 05:50, aterrissando em solo paulista às 07:40. A operação é efetuada com modernas aeronaves Airbus A320, configuradas para transportar confortavelmente 162 passageiros. A Avianca Brasil oferece amplo espaço entre as poltronas, entretenimento de bordo individual e lanches gratuitos a bordo.

“Essa nova frequência reforça nosso compromisso de oferecer o melhor produto da aviação brasileira e a maior conectividade a quem viaja ao exterior. Os horários atendem muito bem quem tem conexão internacional em Guarulhos e, sobretudo, àqueles que voam a trabalho e optam por uma viagem rápida e confortável”, destaca Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

As tabelas abaixo contêm mais informações sobre todos os voos diretos da Avianca Brasil entre São Paulo/Guarulhos e Brasília. A companhia também opera seis voos diários entre o Aeroporto de Congonhas e a Capital Federal:

IDA

Voo Frequência Origem Partida Chegada Destino

6319 Diário São Paulo (GRU) 09:15 11:00 Brasília

6188 Segunda a sexta-feira São Paulo (GRU) 17:10 18:55 Brasília

6112 Diário São Paulo (GRU) 21:40 23:30 Brasília

VOLTA

Voo Frequência Origem Partida Chegada Destino

6113 Diário Brasília 05:50 07:40 São Paulo (GRU)

6189 Segunda a sexta-feira Brasília 08:55 10:50 São Paulo (GRU)

6318 Diário Brasília 19:10 21:05 São Paulo (GRU)

Atacarejo

Comunidade prestigia em peso a inauguração do Fort Atacadista, em Taguatinga Norte

Fort Atacadista Coluna Empreende, Brasília Nº 10
Cerca de mil pessoas compareceram ao evento de lançamento da 24ª loja da rede no
país. Ofertas atraíram a atenção do consumidor, que esperava ansioso pela abertura da
segunda loja da marca no DF

Cerca de mil pessoas participaram, no último dia 3, da inauguração da loja Fort Atacadista, em Taguatinga Norte – a segunda unidade do DF, fruto de um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões.

Os clientes puderam conferir mais uma opção de compras na região, em instalações modernas, com diversidade de produtos e diversar promoções de inauguração e bons preços no sistema atacarejo – vendas em varejo e atacado.

A inauguração era aguardada há meses pela comunidade da região circunvizinha à loja. Dalila Maria Nunes, cliente da rede, conta que ficou muito feliz com a inauguração e com a possibilidade de comprar no atacado ou no varejo. “Quem tem família grande pode vir e comprar no atacado, fica bem melhor”, completa Dalila.

Com um mix de 7.500 produtos, divididos em amplas seções de alimentação básica, complementar, bebidas, perecíveis, perfumaria, limpeza, bazar e hortifrúti, a loja busca atrair os pequenos varejistas e os transformadores, além dos consumidores finais, que querem realizar uma maior economia nas suas compras em busca de preços acessíveis com um sortimento completo.

A cliente Maria José da Silva, moradora de Taguatinga e uma das convidadas a cortar a faixa de inauguração, disse que já é cliente da rede e acrescenta: “tudo que vem para ajudar a comunidade, é muito bom”.

A loja também disponibiliza o cartão COMPCARD. Com ele, é possível parcelar as comprar e obter alguns descontos. A proposta pode ser solicitada com o RG e CPF.

A expectativa é de que haja uma circulação de quarto mil clientes por dia, que poderão fazer suas compras de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h. Serão aceitos todos os cartões de débito, crédito e alimentação.

Ao todo, foram contratadas 135 pessoas diretamente e outras 100 indiretamente. Janaina Miriella, supervisora de cartão do Fort Atacadista, está a dois anos e meio na empresa. Relata que começou como vendedora e com cerca de três meses foi promovida.

Inácio Pereira, vice-presidente administrativo do Grupo Pereira, discursou durante a inauguração da loja e afirmou: “Nós, nessa época de crise, estamos investindo e gerando emprego”. Inácio também contou que existem planos para Brasília para os próximos anos. “Brasília é um mercado que interessa para todo mundo. Nossa empresa está focada, nesse momento, em expandir a marca em todo o DF”, disse, lembrando que este é o segundo Fort Atacadista inaugurado no DF.

Crédito da foto: Myke Sena

Maio Amarelo

DF Plaza promove o 3º Pedal Noturno em Águas Claras

a maio amarelo Coluna Empreende, Brasília Nº 10

O Maio Amarelo tem como objetivo despertar a sociedade para o alto número de mortes no trânsito em todo o mundo. Pensando em colaborar com a conscientização e a importância do respeito aos veículos sustentáveis, como a bicicleta, o DF Plaza e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) promovem, às 18h30h, desta sexta-feira (12), o 3º Pedal Noturno em Águas Claras. Este é mais um evento em comemoração ao mês de aniversário da cidade.

Para Leonardo Carvalho, superintendente do DF Plaza, a importância de um evento como o 3º Pedal Noturno está além de buscar a proximidade com a comunidade. “Nós sempre estaremos engajados em campanhas que tragam benefício à sociedade, que contribuam para sua conscientização e aumentem sua qualidade de vida”, ressaltou.

O ponto de partida será no DF Plaza, na Rua Copaíba, na via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O trajeto vai até o viaduto de acesso ao Guará e retorna ao centro comercial. Segundo Fábio Vargas, Diretor de Educação para o Trânsito do DER, dez motocicletas e dez viaturas farão a escolta dos ciclistas, que usarão as duas faixas de rolamento da esquerda, incluindo a faixa exclusiva para transporte coletivo. Segundo Vargas, o trânsito não sofrerá impacto.

Por ser uma região que enfrenta constantes congestionamentos, o diretor do DER/DF acredita que o 3º Pedal Noturno vai incentivar o uso da bicicleta para além do lazer, como uma alternativa a mais de transporte. “É uma forma de incentivar a saúde, a cidadania e a mobilidade urbana sustentável. Queremos dar condições para que o ciclista possa trafegar de forma segura”, completa.

Para participar, basta pegar sua bicicleta e ir ao DF Plaza. Não é necessário fazer inscrição e não há cobrança de taxa. Qualquer pessoa pode participar. Os primeiros 1.500 ciclistas ganharão um kit surpresa exclusivo. Além do Pedal Noturno, um festival de Food Trucks e um show com a banda Vital vão animar o evento.

Estatísticas favoráveis – Dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) apontam que o primeiro trimestre de 2017 teve o menor número de vítimas fatais nas ruas da capital federal desde o ano 2000. De janeiro a março deste ano foram 54 mortes em acidentes de trânsito no Distrito Federal. No mesmo período de 2016 foram 71 vítimas.

SERVIÇO:

O que: 3º Pedal Noturno de Águas Claras

Onde: DF Plaza – Rua Copaíba, Águas Claras/DF, à margem da Estrada Parque Taguatinga (EPTG)

Quando: 12/5, a partir das 18h30

Quanto: Evento gratuito

Social

Programa de Voluntariado da NET, Claro e Embratel realiza doações pelo país

O Voluntariado da NET, Claro e Embratel Voluntariado, programa da área de Responsabilidade Social Corporativa das operadoras, promoveu mutirões pelo Brasil para a arrecadação de donativos para organizações parceiras do Instituto NET Claro Embratel, durante o mês de abril, para comemorar o Dia Nacional da Educação (28 de abril). A iniciativa visa estimular o engajamento dos colaboradores em ações sociais e a construção de um amanhã gigante.

“O objetivo da mobilização nacional do grupo é fortalecer uma das frentes de atuação da área de Responsabilidade Social Corporativa, a Cidadania, e disseminar atividades que envolvem os colaboradores em benefício de instituições”, destaca Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, que apoia a ação.

No total, 3.786 pessoas serão atendidas com doações de materiais diversos (livros, materiais didáticos, jogos educativos etc.) e ações de interação com a comunidade, somando 27 instituições alcançadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília (DF) durante o mês de maio.

Entre as doações, vale destacar que, em Brasília (DF), as 120 crianças atendidas pelo Projeto Educamar receberão a doação de material escolar para suas atividades.

Esse ano, além da arrecadação e entrega de donativos, as ações comemorativas ao Dia da Educação também incentivaram a aproximação do jovem do mercado de trabalho, a partir de visitas guiadas, no final de abril, na sede da Claro para que os participantes pudessem conhecer a rotina e a estrutura da companhia

Em 2016, o Programa de Voluntariado contou com a presença de 2.242 voluntários, arrecadou, em todas suas ações, mais de 120 mil itens, que beneficiaram mais de 25 mil pessoas em todo País.

Automóveis

Concessionárias do DF emplacam 4.471 automóveis em abril

De acordo com balanço mensal do Sincodiv-DF, foram emplacadas aproximadamente 562 motocicletas no mês
carros 1 Coluna Empreende, Brasília Nº 10
Ao comparar as vendas de abril de 2017 com igual período de 2016, registra-se um decréscimo
de 10,87% no DF. No Brasil, a diminuição foi de aproximadamente 3,63%

Após um sinal de recuperação em março, as vendas nas concessionárias do DF fecharam o mês abaixo da expectativa, influenciadas por dois feriados em dias úteis.

A queda foi de 26,68% em relação ao mês de março, de acordo com pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), feita com base nos emplacamentos registrados pelo Detran-DF. O estudo aponta que, em abril, foram comercializadas 4.471 unidades (automóveis, camionetas, caminhões, micro-ônibus e ônibus) ante 6.098 em março. Já os dados nacionais sinalizam redução de 17,02% no geral.

Ao comparar as vendas de abril de 2017 com igual período de 2016, registra-se um decréscimo de 10,87% no DF. No Brasil, a diminuição foi de aproximadamente 3,63%.

“As pessoas estão dando um passo de cada vez, avaliando suas prioridades e decidindo o que vão comprar naquele mês. A instabilidade do mercado faz com que os resultados sejam instáveis. Já que tivemos um saldo positivo em março, o mês de abril acabou ficando na média”, afirma Alessandro Soldi, vice-presidente do Sincodiv-DF.

Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF. Em abril, foram emplacados 771 veículos. A Volkswagen permaneceu em segundo no ranking, com 540. Em terceiro lugar ficou a Toyota. GM e Hyundai fecham as cinco marcas mais comercializadas do último mês.

Motocicletas – Em abril, foram emplacadas 562 motocicletas contra 805 em março. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF, com 371 unidades emplacadas. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 95. Em terceiro lugar, a Kawasaki; e a BMW e a Harley Davidson fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.

Coluna Empreende, Brasília

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!