Brasília em um Único lugar.

04.08.2017

Coluna Empreende, Brasília

Coluna Empreende, Brasília
Por Flávio Resende
flavioresende@gmail.com / (61) 3242-9058
Edição Anterior

Espaço 365 abre as portas

reunindo inovação e espírito colaborativo

Espaço 365 Coluna Empreende, Brasília

 Acaba de chegar a Brasília o Espaço365, primeiro empreendimento no país que reúne um formato integrado de Coworking, Loja Colaborativa, FabLab e Cozinha Gourmet.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre os empresários Flávio Hideo, Alexandre Gomes e Thiago Issao.

Inovação é uma das frentes do negócio. “Seremos o primeiro empreendimento nesta área, no Brasil, com acesso aos ambientes totalmente por celular, sem chaves. Além do sistema integrado, que automatiza todas as tarefas administrativas, toda estrutura foi pensada de forma a tornar melhor a experiência do usuário”, explica Flávio Hideo.

O Coworking possui espaços para reuniões, sala de palestras e escritórios privativos, proporcionando trocas constantes de conhecimento e experiências.

Já a Loja Colaborativa reúne diversas marcas de produtos autorais em um só ponto de venda e conta com váriosartistas de Brasília. Desde à exposição dos produtos à venda, os processos são focados na experiência do consumidor com os produtos.

O FabLab, por sua vez, permite tornar as ideias em criações palpáveis. Isso com o maquinário de corte à laser, impressão UV, e até uma impressora 3D. Alguns artistas da loja, por exemplo, fazem o material base dos seus produtos no próprio espaço, como corte em madeira e acrílico.

Por fim, a Cozinha Gourmet, que será aberta num segundo momento, ainda neste semestre, fornecerá uma estrutura para experimentos na área gastronômica. Com todo requinte de um terraço a céu aberto, será também um ponto de encontro para almoços, happy hours, eventos e coquetéis de lançamento de novos produtos.

“Em Brasília, o movimento da economia criativa vem crescendo, e a demanda de espaços que atendam as novas iniciativas é cada vez maior e mais ampla. O Espaço365 visa, portanto, atender de forma abrangente e personalizada todo este novo público”, esclarece Alexandre Gomes.

SERVIÇO:

Espaço365

End.: SCLRN 705 Bloco D Loja 8 Brasília-DF

Fone: (61) 3703-0365

Email: contato@espaco365.com.br

Site: www.espaco365.com.br 

 

***

Saúde

 

DF vai ganhar primeiro hospital privado dedicado ao tratamento do câncer

A partir de setembro, o Distrito Federal contará com o primeiro hospital privado dedicado ao paciente oncológico. O empreendimento é resultado de uma joint venture que reúne dois serviços de tradição no setor de saúde suplementar: o Hospital Anchieta e o Centro de Câncer de Brasília – Cettro.

Batizado de Hospital do Câncer Anchieta, o negócio trará à capital federal um modelo inovador para o setor de saúde, inspirado em uma prática de sucesso do varejo: a “shop in shop” ou loja dentro de outra loja. O novo serviço funcionará dentro do complexo hospitalar Anchieta, mantendo, contudo, identidade, unidades e equipes próprias.

A estrutura contará com portal de acesso com serviço de concièrge hospitalar, ambulatório com hospital-dia, 28 flats para internação oncológica, UTI oncológica, Unidade de Transplante de Medula Óssea e Pronto-Atendimento Oncológico 24h. “Concebemos um serviço de alta resolutividade, capaz de atender o paciente de maneira integral”, destaca dra. Naiara Porto, executiva à frente do projeto.

O Hospital do Câncer Anchieta nascerá com outros atributos destacáveis. “Já levamos em consideração os critérios defendidos pela ANS no projeto Oncorede, modelo que deverá definir o funcionamento ideal dos serviços de oncologia voltados à saúde suplementar”, antecipa o dr. Murilo Buso, superintendente do Cettro. Para a qualidade, o novo serviço vai adotar a certificação ONA 3 – selo já obtido tanto pelo Hospital Anchieta quanto pelo Cettro, que possuem expertise nessa acreditação. Há, ainda, projeto de adesão ao Planetree, programa internacional de assistência centrada no paciente.
O negócio vai gerar cerca de  400 empregos, além de reunir em seu corpo clínico mais de 40 profissionais de saúde altamente capacitados. A segunda etapa do projeto prevê ações de pesquisa e ensino.

Até 2030, o câncer gerará mais de 21 milhões de novos casos e 13 milhões de óbitos ao ano. Há perspectivas de que um em cada dois indivíduos enfrentem, em alguma etapa da vida, o diagnóstico da doença. “O desenvolvimento de serviços integrados, como será o Hospital do Câncer Anchieta, é uma das armas preconizadas para enfrentamento eficaz dessa realidade”, conclui dr. Murilo.

***

Gastronomia

Restaurantes brasilienses apostam no conceito
de culinária afetiva 

geleia de morango Coluna Empreende, Brasília

Durante a vida, nossa memória carrega lembranças de diversas formas. Algumas marcadas por imagens vívidas de momentos inesquecíveis, outras escondidas mais delicadamente atrás de outros sentidos, como, por exemplo, o cheiro daquele bolo que só a sua avó sabe fazer, a sopa de legumes que tomou em bons momentos ou a textura da quiche que você adorava na infância.

Com a vida urbana agitada e o crescimento do mercado de fast food, o ato de comer tem se tornado mais uma tarefa do dia a dia e não um momento de prazer e de interação com a família e os amigos. A percepção dessa tendência nas últimas décadas fomentou o aparecimento de diversos discursos e movimentos que, partindo de princípios distintos, pregam a valorização de uma alimentação mais caseira, saudável e natural.

Nesse contexto, surge o movimento comfort food ou culinária afetiva, que teve sua primeira aparição em um dicionário americano da década de 90. Esse movimento, que busca despertar lembranças por meio do paladar, foca nos valores socioculturais e emocionais relacionados ao ato de comer.

É nesse resgate ao passado e às comidas simples, mas com significado, que alguns locais na cidade têm apostado. Um deles é a padaria francesa La Boulangerie, que, como conta o chef boulanger Guillaume Petitgas, tem várias de suas receitas preparadas para que seus clientes possam revisitar seus melhores momentos, “sejam lembranças de comidas, de viagens inesquecíveis ou até mesmo daquele prato que sua avó ou mãe faziam ou fazem com maestria”, garante.

A geleia de morango, feita pela casa, é desses produtos afetivamente preparados. Guillaume aprendeu a preparar a iguaria com a avó e faz questão de manter a receita original. “Ainda mantenho viva a memória dela preparando e gosto de transmitir essa sensação boa para os meus clientes na forma como preparo”, conta o chef, que prefere preservar a receita como um delicioso segredo de família.

 

***

Agenda

 

Feira Enova acontece neste
fim de semana

Feira Enova Coluna Empreende, Brasília

Os amantes de uma boa feirinha têm encontro marcado neste sábado, dia 5, quando ocorre a  Enova – feira de produtos autorais, na pracinha da 201 Norte, em frente ao Academia Café, das 10h às 18h. Participam desta edição vários novos expositores de moda, decoração, acessórios e artesanato. E para deixar o dia ainda mais gostoso, vai ter brownies, pães e pastas, tudo feito com muito amor pelos participantes. Para animar, o Dj Márcio Vital estará presente, tocando um som de qualidade com seus famosos discos de vinil.

A entrada é gratuita. Confira as mais de 20 marcas participantes desta edição: Das Namoradeiras, Combinado Baby, Potira, Taira Camisaria, Feltrando & Bordando, Zayne Aroma, Bolinhavai bolinhavem, Vidreiras, Brisa Nuvem Flor,  Foiagabiquefez, Più Bella Artesanato, Jamila Maria Barbosa, Ateliê Mimoart, Lila.brinca, Caixinha da Maruca, Arte Viva Brasil, Brincar Na Chuva, Naka Brownie,  Volare Artes e Lago Couture.

 

SERVIÇO:

Enova – Feira de Produtos Autorais
Data: 5 de agosto de 2017 (sábado)
Local: Pracinha da 201 norte, em frente ao Academia Café
Horário: 10h às 18h
Entrada gratuita

 

***

Saúde

Circuito de Olho na Saúde oferecerá serviços gratuitos

%name Coluna Empreende, Brasília

Para comemorar o Dia Nacional da Saúde e conscientizar a população sobre os diversos cuidados necessários ao corpo, o Visão Institutos oferecerá uma série de serviços gratuitos no dia 5 de agosto. Trata-se do Circuito de Olho na Saúde, que das 10h às 22h, disponibilizará profissionais da área no Boulevard Shopping, em um espaço especialmente preparado para a ocasião (lounge em frente à Riachuelo).

Entre as principais atividades oferecidas estará a aferição da pressão interna dos olhos e o pré-exame de prevenção do glaucoma. Em uma de suas variações mais comuns, o glaucoma de ângulo aberto, a doença ocasiona perda lenta de visão e pode levar à cegueira.  Hoje, ela atinge quatro milhões de pessoas no mundo.

Apesar de saberem da importância da saúde ocular, muitas pessoas ainda não se previnem como deveriam. “Por isso, queremos aproveitar a data para conscientizá-las e orientá-las caso tais exames sinalizem problemas”, afirma Samuel Duarte, oftalmologista do Visão Institutos.

Além de serviços voltados para a saúde ocular, o público terá a oportunidade de, no período da manhã (em jejum), fazer o teste de glicemia, para checar os índices de glicose no sangue – procedimento essencial para diagnóstico e controle de diabetes. Na ocasião, o Visão Institutos também possibilitará a verificação de taxas, como IMC (Índice de Massa Corpórea), Gordura Corporal e Visceral, por meio da balança de Bioimpedância, e de aferir pressão arterial.

Com foco em inclusão social e acessibilidade, o Circuito de Olho na Saúde envolverá ainda profissionais portadores de deficiência visual na realização de massagens relaxantes, das 10h às 17h. “Sabemos que os cuidados com a mente também são fundamentais para a saúde do corpo como um todo. Portanto, nada melhor do que alguns minutos de relaxamento para aliviar as tensões do dia a dia”, ressalta Duarte.

SERVIÇO:

Circuito de Olho na Saúde

Data: 5 de agosto de 2017 (sábado)

Horário: Das 10 às 22h

Local: Boulevard Shopping (lounge em frente a Riachuelo) – Setor Terminal Norte, Conjunto J, Asa Norte

 

Comunicação

Bienal de Design Gráfico movimenta mercado

Bienal de Design Gráfico movimenta mercado Coluna Empreende, Brasília

Pela primeira vez, Brasília sediará a Bienal Brasileira de Design Gráfico, principal evento da área no país, que comemora seus 25 anos nesta edição. A mostra acontecerá entre os dias 4 de agosto e 10 de setembro, na Caixa Cultural Brasília, e é aberta para todos os públicos. A vinda para a capital federal representa um reconhecimento da qualidade e do crescimento do movimento do design da cidade. A programação contará com encontros entre profissionais da área, workshops, conferências, exposições, lançamentos de publicações e muito mais. O Correio Braziliense, patrocinador do evento, vai realizar uma exposição inédita que será montada em uma das galerias da Caixa Cultural Brasília durante os meses de agosto e setembro. A mostra ‘Notícias em Cartaz’ apresentará uma seleção especial de capas do Correio que foram premiadas ou que tiveram destaque no Brasil e no mundo nos últimos anos, além das primeiras páginas de cadernos e suplementos do jornal que mostram como, ao longo dos anos, tem unido o design gráfico ao mundo da informação.

SERVIÇO:

Exposição Notícias em Cartaz – 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Período de visitação: de 4 de agosto a 10 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 21h

Local: CAIXA Cultural Brasília – Setor Bancário Sul, Quadra 4 – Brasília, DF

Entrada Franca / Censura Livre

www.bienaladg.org.br

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!