EnglishJapanesePortugueseSpanish

Com edição limitada, família Salton lança mais um rótulo de vinho


241805514 447782713216219 8236814996264515135 n1 300x300 Com edição limitada, família Salton lança mais um rótulo de vinhoO quinto rótulo da linha Salton Gerações, com edição limitada e elaborada apenas em safras excepcionais, chega para reverenciar mais um nome determinante na história da marca, Mário Salton. Por isso, a Família Salton lança neste mês de setembro o Gerações Mário Salton, assemblage com as variedades Marselan, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon. O vinho tinto é da safra de 2017 e revela todo o potencial e a tipicidade da Campanha Gaúcha.

Mário Salton é lembrado por seu pioneirismo e sua visão de futuro. Estrategista, estimulava constantemente o desenvolvimento de seus funcionários, focando nas habilidades de cada um para definir novas funções e responsabilidades. A austeridade e a firmeza de seu caráter jamais deixaram oculta a sua capacidade de gentileza. Ele deixou sua marca na Vinícola Salton entre 1975 e 1994.

“Em cada edição da linha Salton Gerações, idealizamos um espumante ou vinho que expresse, com singularidade, a principal característica do homenageado. E é por isso que são edições únicas. Gerações Mário Salton, por exemplo, é fruto de um blend de uvas exclusivas”, descreve Gregório Salton, diretor de enologia e representante da quarta geração.

De acordo com o diretor, o exemplar contou também com vinificações especiais, já que a variedade Marselan, predominante no corte, não tem contato com madeira. Assim, contribui com o equilíbrio e a vivacidade na estrutura percebida em boca, e também pelos aromas de frutas vermelhas frescas e de bosque, que sutilmente antecedem as notas de frutas em compota, de folhas secas, amêndoas e de tostado.

Este rótulo é um tinto de guarda, que tem em sua composição um corte exclusivo de 34% de Tannat, 31% de Marselan, 25% de Merlot e 10% de Cabernet Sauvignon. O processo minucioso de vinificação conjuga a estrutura destas variedades em um período de 24 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano, com a vivacidade do vinho Marselan fermentado em tanques. Assim, o resultado é a mais pura expressão de equilíbrio e complexidade.

Ao lado do também limitado espumante Gerações Azir Antonio Salton, o novo tinto está disponível nas lojas próprias da Família Salton, junto à vinícola, em Bento Gonçalves e na Enoteca Família Salton, em São Paulo, além de adegas e lojas especializadas, e é comercializado a R$ 175 na loja virtual da companhia, através do endereço https://lojasalton.com.br/.

Sobre o projeto Salton Gerações:

Inspirada pelos valores das gerações passadas, a Família Salton presta homenagem aos líderes que bravamente construíram a história centenária, baseando-se no conceito de que ‘o melhor da vida é passado de geração para geração’.

O projeto Salton Gerações já prestou homenagem a Antonio Domenico Salton, Paulo Salton, José “Bepi” Salton e Antônio “Nini” Salton, alguns dos protagonistas da história da vinícola e que foram fundamentais na construção da empresa ao longo dos primeiros 100 anos de existência.

São espumantes e vinhos elaborados com uvas selecionadas, apenas em safras excepcionais e em quantidades bastante limitadas, contando com apenas 13 mil garrafas por edição.

Sobre a Família Salton

Com 111 anos, é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando o mercado nacional de espumantes desde 2005 (NIELSEN). Foi a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Comercializados em mais de 30 países, seus rótulos acumulam cerca de 100 premiações nacionais e internacionais apenas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a Família Salton conta com um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Com um extenso e diversificado portfólio, a companhia tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.

Por: ASCOM VB
Data: 13/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!