EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.12.2020

Com muita raça e 15 bolas de três pontos, o bsbbkt derrota o Franca Basquete

JNET0146 Com muita raça e 15 bolas de três pontos, o bsbbkt derrota o Franca Basquete

 Com cinco jogadores marcando mais de 10 pontos, o BRB/Brasília Basquete manteve a liderança da partida do início ao fim e volta para casa com sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil. Na segunda partida no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim (sede do Pinheiros) em São Paulo, o BSBBKT soube dominar a partida e somar uma vitória importanssíma contra um dos líderes do campeonato. O time volta para a capital nesta segunda e já começa a preparação visando os últimos três duelos deste ano.

 O BRB/Brasília Basquete começou a partida com 4 desfalques: Arthur (lesão na panturrilha), Gemerson (em recuperação de uma cirurgia), Danilo Monteiro (COVID-19) e Pedrinho Rava (com um desconforto na panturrilha direita). Mas teve um início de primeiro quarto excelente. Eric Laster com 13 pontos foi o dono do primeiro período. E o bsbbkt terminou 3 pontos a frente:18 x 21. Já no segundo quarto, o destaque negativo ficou pela lesão do armador Nezinho que sentiu um incomodo  na parte posterior da coxa direita e não entrou mais em quadra. Em seu lugar entrou Jefferson Campos, que teve 100% de aproveitamento no quarto (3 bolas de 3 pontos). Ajudando Brasília a liderar na descida para o intervalo por: 36 x 42.

 Após conversa no vestiário, o técnico Ricardo Oliveira conseguiu manter o nível de concentração da equipe. Sammy e Diego puxaram a responsabilidade e anotaram 7 pontos cada. Mantendo a boa vantagem do BRB/Brasília Basquete em 59 X 67. No último e decisivo quarto, o Franca tentou correr atrás do resultado, mas com muita frieza e calma no momento decisivo, Gabrielzinho, Sammy, Jefferson, Diego e Caio Torres conduziram a equipe para a segunda vitória no NBB.

 ”As palavras para o jogo de hoje são: superação e inteligência. Soubemos conduzir muito bem o jogo, até melhor do que imaginávamos. Sempre com uma vantagem para não deixar que o jogo fugisse das nossas mãos. Essas duas palavras definem muito bem o jogo de hoje para a nossa equipe. Meu papel aqui é ser mais ponutador e, principalmente, trabalhar nos dois lados da quadra com muita intensidade”, analisou Diego Conceição.

 Destaques do duelo contra o Franca:

1- Eric Laster – 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

2- Diego Conceição – 19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

3- Sammy Yeager – 16 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

4- Jefferson Campos – 11 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

5- Caio Torres – 10 pontos e 7 rebotes 

Confira as próximas partidas do BRB/Brasília Basquete:

1- BRB/Brasília Basquete X Flamengo – 18/12 – 20h – Ginásio da ASCEB – Transmissão: DAZN

2- BRB/Brasília Basquete X Pato Basquete – 20/12 – 16h – Ginásio da ASCEB 

3- BRB/Brasília Basquete X Campo Mourão – 22/12 – 17H – Ginásio da ASCEB – Transmissão DAZN

Para mais informações acesse: instagram.com/bsbbkt

Para comprar uniformes, camisas de passeio e acessórios do BSBBKT, acesse:

https://wasport2.lojavirtualnuvem.com.br/basquete/brasilia-basquete/

Fonte: Assessoria Brasília Basquete

Créditos fotos: João Neto/LNB

JNET0096 150x150 Com muita raça e 15 bolas de três pontos, o bsbbkt derrota o Franca Basquete JNET0120 150x150 Com muita raça e 15 bolas de três pontos, o bsbbkt derrota o Franca Basquete JNET0146 150x150 Com muita raça e 15 bolas de três pontos, o bsbbkt derrota o Franca Basquete


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!