12.11.2018

COMO ENVELHECER DE FORMA SAUDÁVEL?

Vida Plena da LBV idosos créditos Vivian Ferreira 1024x683 COMO ENVELHECER DE FORMA SAUDÁVEL?

Estamos envelhecendo. Hoje, 10% da população brasileira têm 60 anos ou mais. Em 2030, projeções do IBGE estimam que o país passará a ter mais idosos do que crianças. E como fazer isso de forma saudável e feliz?

Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade oferece o programa Vida Plena. É uma iniciativa na qual são compartilhadas vivências e experiências que colaboram para o desenvolvimento da autonomia e da independência. Além disso, o acesso a informações sobre direitos e participação cidadã, por meio da convivência e de construções coletivas, também é estimulado no programa.

“Muitas vezes o processo do envelhecimento é encarado como a fase final da vida por muitos da sociedade, e na verdade o programa tenta desmistificar, não como este término, e sim como troca de experiência, um novo conhecimento, um novo nascimento, trazendo as experiências deles” comenta a psicóloga da Legião da Boa Vontade, Gabriela Silva.

A profissional também explica o objetivo do programa desenvolvido pela LBV: “Vem com esse intuito: de fortalecimento de vínculos, diretos e garantias dadas pela Constituição. Também trazer as potencialidades que estão lá dentro, para que elas se empoderem, sejam autônomas e protagonistas da sua história”.

São várias as atividades oferecidas: aulas de artesanato, palestras sobre diversos temas, rodas de conversa com psicóloga, alongamento e expressão corporal com educador físico, acompanhamento com assistente social.

A senhora Fátima Antonieta tem 73 anos e mora em Brasília há mais de quatro décadas. Viu no espaço uma oportunidade para ela e também para as amigas. ““Eu estou viúva vai fazer 7 meses, então eu moro sozinha. É ótimo [participar do programa], é uma coisa que eu gosto, e aqui o pessoal é muito carinhoso, eu fico muito sensibilizada com as crianças, com a recepção, com o carinho de vocês, eu acho tudo fantástico”.

Uma das amigas convidadas por Fátima a participar do programa foi a senhora Aparecida Ribeiro, de 74 anos. Estou gostando porque além de a gente aprender, e conviver, se integrar bem com as amigas, se tem muitas experiências de vida, estou muito satisfeita. Fomos muito bem recebidas aqui na LBV, foi ótimo, muito bom”.

Toda essa convivência destacada pelas participantes do programa tem o objetivo de manter a saúde integral dos atendidos, como destaca a psicóloga Gabriela Silva: “A intenção é essa, para que situações de depressão, de ansiedade, de isolamento, que é comum nessa faixa etária, próximo também a aposentadoria, isso não exista mais, ou até vá diminuindo gradativamente, de forma a elas se sintam mais fortalecidas”.

Os interessados em participar das atividades podem comparecer à unidade da LBV na quadra 915 Sul, com original e cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Vagas limitadas.

Serviço:

Programa Vida Plena

Dia: Segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Endereço: Quadra 915 Sul, Lote 74 – (Ao lado do Templo da Boa Vontade)

Inscrições: Gratuitas para pessoas com 60 anos ou mais.

Vagas limitadas!

Telefone: (61) 3410-6015

 

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!