EnglishJapanesePortugueseSpanish

Como o turismo e tecnologia estão interligados?


A experiência de visitar uma cidade, país ou ponto turístico nunca esteve tão facilitada como nesse momento, principalmente devido à evolução tecnológica. Atualmente, com apenas alguns cliques, poderá estar marcando sua próxima viagem no Brasil, ou até mesmo para o exterior. Na verdade, poderá rapidamente se transformar em seu próprio agente de viagens.

01 Como o turismo e tecnologia estão interligados?

Source: https://en.wikipedia.org/wiki/Economy_of_Israel

Existindo centenas de plataformas que permitem você não só encontrar apartamentos ou quartos, mas também para encontrar as viagens mais acessíveis e cómodas, o complicado fica até em optar pelo destino que mais o está aguardando, de acordo com seu orçamento. Contudo, devido a essa maior liberdade, é importante considerar os perigos que os meios tecnológicos também podem trazer para suas viagens.

Assim, um total domínio de tecnologias importantes, como é o caso do Leovegas Crazy Time Live, poderá ser determinante que não só consiga poupar em seu orçamento, como também tenha a melhor experiência possível em suas viagens. Felizmente, cada vez mais a tecnologia está permitindo que os brasileiros possam atingir exatamente isso.

Quais tecnologias estão revolucionando o turismo?

Sem dúvida alguma que a massificação da internet, bem como de grandes plataformas online de viagens, está permitindo que qualquer pessoa, com acesso à internet, possa agendar suas viagens, sempre de acordo com as datas pretendidas, mas também seu orçamento. De fato, a primeira tecnologia que irá permitir você encontrar suas próximas viagens, são os motores de busca.

Com uma rápida pesquisa, conseguirá não só perceber quais são suas opções de viagens, como também ficará conhecendo os principais pontos turísticos e até roteiros completos, que vá de acordo com o número de dias que está planejando viajar.

Além disso, é importante realçar a importância de websites que fazem com que você possa não só comparar o custo das viagens de avião, como também de hotéis ou de alojamento temporário, tudo em tempo real. Outra componente interessante é que você terá acesso imediato às revisões que anteriores clientes já tiveram com determinada empresa ou tecnologia.

Finalmente, devido ao avançar da tecnologia, um pouco por todo o mundo, tendo o exemplo da implementação da rede 5G, também já não terá que se preocupar tanto em se perder em suas viagens. Nesse momento, certos aplicativos ou GPS´s não só indicam o caminho a seguir, como também o podem levar até lá.

Cuidados a ter na interligação da tecnologia com o turismo

Entenda que a tecnologia fornece um poder superior às pessoas, que há poucos anos teriam que, sobretudo, recorrer a agências de viagem para conseguirem marcar suas próximas viagens. Contudo, e por ser você o responsável pelo planejamento dessas viagens, deverá considerar os seguintes cuidados, para que evite ter experiências mais negativas:

  • Utilize plataformas credíveis e reputadas – dê prioridade às empresas e plataformas que tem excelentes revisões. Evite ao máximo correr riscos desnecessários.
  • Use a tecnologia para comparar – uma das maiores vantagens da tecnologia ligada ao turismo é que você pode acabar poupando bastante dinheiro, bastando pesquisar por mais opções.
  • Saiba se online você tem descontos ou ofertas – como forma de agilizar todo o processo, museus, restaurante e até hotéis dão descontos especiais para quem fizer as marcações online, por exemplo.
  • Dê preferência a métodos de pagamento que domine – no momento de efetuar o pagamento para reservar, tenha um domínio total sobre os métodos que vai utilizar para pagar. Além disso, saiba se terá direito a reembolso, caso decida cancelar.
  • Aproveite as Revisões e Avaliações dos Clientes – tire máximo proveito das experiências anteriores de outros clientes. Assim, estará muito mais próximo de perceber como será também sua experiência com essa empresa ou experiência.

Dessa forma, além da tecnologia ter o poder de revolucionar suas viagens e o turismo em geral, também fornece diferentes recursos que poderão fazer com que poupe em seu orçamento, vá a outros destinos impensáveis e até que possa usufruir de todos os pontos turísticos.

Fonte: ALEX LARSEN

 

Por: visitebrasilia
Data: 16/12/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!