EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.11.2020

Competição de danças urbanas migra da rua para o TikTok

O Red Bull Dance Your Style desafia dançarinos do mundo todo a participarem de uma competição por meio do TikTok

Nesta quinta-feira (05), em clima de inovação, o Red Bull Dance Your Style anuncia o novo formato digital e junta dançarinos de todo o planeta para uma competição especial. Por meio da plataforma TikTok, o evento possibilita que participantes de diferentes localidades mostrem seus talentos ao mundo. Considerado um dos principais elementos das artes urbanas, a dança é caracterizada por sua linguagem universal e tem o dom de transcender fronteiras.

Com modalidades que vão desde hip hop ao popping, com passagem por house, locking e outros tipos, as danças urbanas são movidas à criatividade e estilos únicos, que marcam a originalidade de formatos nascidos em performances e batalhas, fora de estúdios tradicionais. Criado em 2018, o evento oferece uma plataforma para dançarinos de rua mostrarem suas habilidades em batalhas entre mais de 30 países, em que as vitórias são decididas pelo público.
Segundo a Majib Kessab, “As danças urbanas são cruas, reais e uma grande inspiração para outros estilos. Quase todo mundo é impactado por elas porque você consegue ver diferentes emoções e personalidades. Você pode ter três pessoas diferentes dançando o mesmo estilo, mas com interpretações distintas. Essa é a mágica”, ela continua.  “Muitos dançarinos não têm a oportunidade de viajar o mundo mostrando seus talentos. Agora eles podem mostrá-los online participando de um grande evento mesmo de casa”.
A competição ainda conta com uma bancada de júri composta por grandes figuras do cenário internacional da dança, como o dançarino alemão Majid Kessab, a performer e dançarina freestyle de waacking Ibuki Imata, e o dançarino norte-americano de hip-hop Leon “Kida the Great” Burns, que, inclusive, foi vencedor do programa de talentos “So You Think You Can Dance”.
Para participar basta seguir os tópicos abaixo:
1. Faça uma conta do TikTok (caso ainda não tenha)
2. Até 15 de novembro, faça o upload de um vídeo de 30 segundos com a música “Get Loose Now”, do Black Eyed Peas. Marque o perfil @RedBullDance e use as hashtags #redbulldanceyourstyle e #redbulldanceyourstylebrazil
3. Os juízes irão escolher oito dançarinos para avançar na competição junto com outros oito dançarinos convidados. O vencedor será escolhido pelo público, por meio da função de votação no TikTok
4. De 25 de novembro a 13 de dezembro, siga o perfil @RedBullDAnce e vote pelo seu dançarino favorito. O vencedor do Red Bull Dance Your Style Challenge terá uma vaga garantida na final mundial do Red Bull Style em 2021.

 

 

ViewImage 300x200 Competição de danças urbanas migra da rua para o TikTok


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!