O Complexo Cultural Beira Lago, que acontece na Concha Acústica e no Museu de Arte de Brasília (MAB), traz nesta semana uma programação especial para os brasilienses fãs de arte e cultura.

No sábado (18/9), das 9h às 13h, acontece na sala multiuso do MAB uma oficina gratuita de História da Arte, como parte do projeto Oficina no Museu. Nela, os participantes vão discutir particularidades de cada período ao longo do movimento artístico. De acordo com a professora Lelia Sales, a abordagem será crítica, nos moldes de uma conversa histórica artística.



"Vamos partir de alguns aspectos filosóficos estéticos, que são atemporais, e refletir sobre aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais de certos períodos, como a arte antiga e a brasileira. A reflexão vai ser sobre estilo, aspectos criativos e o que está por trás das obra, desde pinturas até esculturas", explica.

Para participar, as inscrições devem ser feitas com antecedência pelos telefones (61) 99246-3245 ou (61) 3306-1375. Vale lembrar que as aulas do projeto Oficinas no Museu valem como horas de ações formativas.

Inaugurado em 19 de agosto, o evento resgatou uma área clássica, porém pouco aproveitada da cena cultural da capital federal. Desde então, o Complexo disponibiliza arte e entretenimento a céu aberto para o público - tudo com vista privilegiada para o Lago Paranoá.

Serviço
Oficina no Museu - Complexo Cultural Beira Lago
Aula sobre História da Arte - 18/9 (sábado), das 9h à 13h
Inscrições: gratuitas, feitas antecipadamente por telefone - (61) 99246-3245/(61) 3306-1375
Onde: Concha Acústica, SHTN - Brasília-DF
Para mais informações: @ccbeiralago



Fonte: Agência Mentha

Fotos: Divulgação