EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.10.2020

Complexo Cultural de Planaltina com cara nova

Artistas do grafite vestiram as paredes do prédio de cores vivas, história e cultura

Por Luan Gabriel

O Complexo Cultural de Planaltina (CCP) está  reformulado graças ao talento de 15 artistas do grafite de Brasília, deixando as paredes externas do espaço cheias de cores vivas e traços da arte urbana. Finalizado na tarde de domingo (04/10), o painel de mais de 8 m de altura exalta a cultura e a importância histórica da centenária cidade.

O edital Planaltina Arte Urbana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), destinou um total de R$ 22,5 mil ao segmento artístico. A ação no Complexo Cultural de Planaltina foi realizada como um presente, já que o espaço completou dois anos de existência no domingo.

A ideia de promover uma mudança na parte externa do Complexo Cultural da cidade teve dois objetivos. Um é de evidenciar a importância do lugar como espaço de entretenimento para a comunidade local e o outro é de valorizar a arte do grafite por meio de jovens espalhados em todo o DF.

Ao todo, 45 artistas se inscreveram no edital, sendo 15 selecionados. Esses desenvolveram trabalhos individuais que deram unidade conceitual ao projeto do tema “Planaltina: Patrimônio, Cultura e Identidade de uma Cidade Centenária”.

Cada um dos artistas recebeu R$ 1,5 mil de cachê e para evitar aglomeração, os 15 contemplados foram divididos em grupos ao longo dos dias de trabalho. O serviço foi feito em cima de estruturas de andaimes montadas especialmente para este projeto.

 

%name Complexo Cultural de Planaltina com cara nova
Foto: Divulgação/Secec

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!