EnglishJapanesePortugueseSpanish

Conheça cinco casas de chá para visitar em Brasília


Com o verão chegando ao fim, nada como uma boa xícara quente de chá para adoçar o dia; indicamos cinco casas de chá e duas deliciosas receitas para os dias mais frios

Casas de chá 1024x683 Conheça cinco casas de chá para visitar em Brasília(Crédito: iStock)

O frio em Brasília fica mais agudo a cada ano que passa, e o interesse pelo chá, uma bebida tradicional de lugares mais frios, vêm atraindo a atenção e o carinho de novos consumidores.

A bebida quente, símbolo da cultura inglesa e muito popular em países do leste asiático, também caiu no gosto dos brasilienses. Além da possibilidade de inúmeras combinações, o chá também pode oferecer vários benefícios para a saúde, como ajudar a melhorar a qualidade de sono, desintoxicar o organismo e diminuir os níveis de colesterol no sangue.

O chá pode ser encontrado em diferentes tipos, como amarelo, branco, oolong (chá tradicional chinês), verde e preto. Assim, é possível criar uma grande variedade de sabores, adicionando outras ervas e especiarias, como gengibre e canela. Entretanto, quando outros ingredientes são adicionados além da erva torrada, o nome passa a ser infusão.

Se você, brasiliense, está em busca de um bom lugar para tomar chá, selecionamos cinco estabelecimentos que você não pode deixar de conhecer assim que a pandemia acabar. Caso queira experimentar essas iguarias imediatamente, é possível conferir se as casas de chá oferecem entrega por delivery, tornando a experiência mais segura. Confira!

Tea Shop

Localizada em vários pontos de Brasília, essa fantástica loja de chás tem 120 tipos de chás a granel para escolher, além de contar com um menu explicativo, ideal para quem quer experimentar sabores diferentes da bebida. O estabelecimento conta com uma lojinha que oferece vários artigos para ajudar na preparação do chá em casa.

Chá da Villa

Aqui, o chá é tomado seguindo todas as tradições inglesas, servido no fim do dia, e você pode saborear a sua xícara enquanto aprecia a natureza no belo jardim, já que o estabelecimento fica no ponto alto do Lago Norte. As louças usadas são pensadas com cuidado para fazer os clientes se sentirem em um típico chá de contos de fadas.

Castália Artesanal

A casa conta com infusões muito criativas, como chá branco com manga, cascas de laranja e limão e cardamomo, ideais para quem não tem medo de arriscar nos sabores. Além das bebidas, o local é muito conhecido por seus pães de fermentação natural.

Daniel Briand

Tomar chá neste café é como estar em Paris, com um bom atendimento e um chá delicioso, acompanhado de vários docinhos, chiques e tortas de sabores variados e salgados típicos de uma padaria fina.

Pastry

O lugar é ideal para quem quer fazer uma pausa na rotina corrida e visitar um lugar aconchegante, que conta com mobílias lindas e livros para folhear. Além disso, também é pet friendly, permitindo a presença de bichinhos de estimação.

Também é possível preparar versões caseiras dessa bebida, basta usar um fogão 4 bocas e uma geladeira, caso queira preparar uma versão gelada. A seguir, aprenda como fazer duas infusões deliciosas usando o fogão.

Chá mate com anis estrelado

 Coloque uma xícara de chá de água em uma chaleira. Quando começar a ferver, desligue e coloque uma colher de sopa de erva mate e duas unidades de anis estrelado. Cubra com um pano e deixe por dois minutos. Depois, é só peneirar.

Chá de caramelo com gengibre

 Em uma panela, coloque duas colheres de sopa de açúcar. Quando começar a caramelizar, acrescente uma xícara de água e mexa bem, até o caramelo dissolver. Coloque um pedaço pequeno de gengibre e deixe até ferver. Depois, é só retirar o gengibre e servir.

Fonte:  Link Builder

Foto: Crédito: iStock

Centro Cultural Três Poderes

Por: visitebrasilia
Data: 22/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!