EnglishJapanesePortugueseSpanish

Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito o melhor do Brasil por turistas do mundo todo


Premiado com o Traveler’s Choice Awards 2021, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um destino brasileiro com destaque mundial

Chapada dos Veadeiros1 Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito o melhor do Brasil por turistas do mundo todo(Crédito: iStock)

 Poucas coisas são tão boas quanto viajar para um lugar que te dá a sensação de entrar no paraíso, repleto de natureza, com águas cristalinas e fenômenos naturais que ultrapassam a história e continuam sendo uma visão magnífica. O Brasil é um dos países que possuem diversos pontos turísticos com essas características, com certeza, mas existem alguns pontos que se destacam sobre os outros. É o caso do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado no nordeste de Goiás.

Eleita o melhor destino turístico para se visitar no Brasil, segundo o prêmio Traveler’s Choice Awards 2021, a Chapada dos Veadeiros é destaque entre os destinos brasileiros. O prêmio, promovido pelo site TripAdvisor, elege o melhor destino segundo as avaliações e as opiniões dos próprios turistas e viajantes de todo o mundo que passam pelos pontos turísticos brasileiros. Esta avaliação leva em consideração as atrações turísticas do local, os restaurantes, as acomodações, as opções de serviço e a experiência completa do turista, ranqueando os destinos conforme a avaliação e a satisfação geral dos visitantes por categorias.

Chapada dos Veadeiros2 Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito o melhor do Brasil por turistas do mundo todo(Crédito: iStock)

E esse prestígio não é à toa: a Chapada dos Veadeiros é realmente um lugar fantástico. Criado em 1961, o Parque Nacional possui uma área de 240.611 hectares de cerrado de altitude e tem diversos cursos e nascentes d’água, com paisagens naturais que saltam aos olhos e rochas que já ultrapassam mais de um bilhão de anos – tudo isso em um só lugar. Inclusive, em 2001, a Chapada dos Veadeiros foi declarada como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, tamanha a sua importância para a fauna e a flora brasileira e a preservação da natureza, além de também ser um local com grande importância científica.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica a uma distância de 260 km de Brasília (DF). Para viajar até lá, é possível ir de carro ou de ônibus até o município Alto Paraíso de Goiás, município próximo ao parque, ou buscar por passagens aéreas até Brasília e escolher seu trajeto, caso você venha de outro estado.

Chapada dos Veadeiros3 Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito o melhor do Brasil por turistas do mundo todo(Crédito: iStock)

 Dentre as principais atrações turísticas do parque estão a Travessia das Sete Quedas (uma trilha de extensão aproximada de 23,5 km), mais indicada para os aventureiros de plantão, e a Trilha da Seriema, mais indicada para idosos, gestantes e pessoas com qualquer tipo de dificuldade de locomoção. Além destas duas atrações, há também outras de diferentes níveis de dificuldade. Fica a gosto do turista escolher qual a melhor opção para aproveitar.

Fonte: Link Builder

(Crédito: iStock)

Por: visitebrasilia
Data: 01/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!