EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.08.2020

Conheça o Toda Mídia: um podcast do IDP com bastidores e inovações do Jornalismo

39209b582af5316ea892ca7edfd4248890766ed7 Conheça o Toda Mídia: um podcast do IDP com bastidores e inovações do Jornalismo

 

O uso do Tiktok e do Twitter pelos Jornalistas, as inovações tecnológicas do setor de Mídia e os bastidores das grandes reportagens são alguns dos temas discutidos no podcast Toda Mídia. O podcast sobre jornalismo foi lançado hoje, 29/07, pelo IDP, instituição de ensino em Brasília.

 

Toda semana, a jornalista Bárbara Lins, ex-repórter da Rede Globo e fundadora do site Descobertas Bárbaras, entrevista os profissionais mais influentes do mercado que compartilham o que já fizeram, o que estão fazendo e suas expectativas para o futuro da comunicação.

 

O tema do primeiro episódio é Jornalismo Multimídia. Para falar sobre o assunto, Bárbara entrevistou Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo, e Antonio Tabet, um dos fundadores do MyNews, canal de notícias do Youtube.

 

No episódio, de quase 1 hora de duração, os dois contam suas experiências no jornalismo. Mônica lembra de como começou, com um editor-chefe que a fazia refazer um texto dezenas de vezes, e como é administrar sua conta no twitter que tem 1 milhão e 550 mil seguidores.

 

Já Tabet conta como era ser estagiário da Rádio Globo e os ideais que o levaram a criar o MyNews, canal que já conta com 379 mil seguidores e que se destaca pela análise das notícias do dia. Também fala do desafio de coordenar a comunicação do time do Flamengo.

 

Podcast Toda Mídia terá vídeos personalizados

A proposta do Toda Mídia é ser fonte de inspiração para os profissionais da área e para quem quer se tornar jornalista. Para quem não quer ficar para trás e entender a revolução da mídia e seus protagonistas.

Os episódios vão ter no máximo 1 hora de duração e estão disponíveis nas principais plataformas de distribuição: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras do segmento.

Além disso, o Toda Midia já chega conectado com o futuro do podcast. Antenado com as mudanças do Spotify, que na semana passado liberou podcasts com vídeo, ele foi produzido com a gravação em vídeo de toda conversa.

Os vídeos ficarão disponíveis no canal do Youtube do IDP, além de gerarem pílulas para as redes sociais. Todos eles foram editados pensando no formato específico de cada plataforma, seja linkedin, facebook, instagram ou Tiktok.

 

 

Para ouvir o podcast, acesse: https://open.spotify.com/episode/1A4yRDLf3PAxlFIAm504pv?si=OEyLO3ZeTFuFp80b4GcMig

 

Fonte: Bárbara Lins / Foto: Divulgação
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!