As obras, trazem modernidade às fachadas do emblemático edifício e criam um novo espaço de lazer no 3º piso unidoà praça de alimentação.

Um dos cartões postais da capital, a fachada frontal do shopping Conjunto Nacional, começou a ser revitalizado. As obras se iniciaram na última quarta-feira (05/05). A revitalização faz parte da celebração dos 50 anos do shopping, que serão completos em novembro.

Cerca de R$14 milhões serão investidos na obra que vai abranger as fachadas oeste, norte e sul (laterais e fundos) do shopping, incluindo paisagismo, melhoria das rampas de acesso e marquises. A previsão é de as obras durem até 5 meses, com a geração de pelo menos 100 empregos durante esse tempo.

Novo espaço ao ar livre

No mês em que o retrofit da fachada se inicia, o 3º Piso, ainda pouco conhecido pelo público do Conjunto Nacional, ganha um novo espaço de lazer na Ala Sul com uma opção para alimentação ao ar livre, conectado à atual Praça de Alimentação. É um ambiente com proposta diferente a Praça de Alimentação, e com potencial para novos eventos, em breve.

O espaço é dividido em três decks suspensos e complementa a Praça de Alimentação com 164 assentos distribuídos em 52 novas mesas instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.

Divulgação/Conjunto Nacional.


Por: visitebrasilia

Data: 07/05/2021