EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.11.2020

Cursos de capacitação para moradores de rua

Os cursos são em áreas como segurança eletrônica, barbeiro e informática

Por Luan Gabriel

Em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Instituto Sou Brasileiro (Soubras), estão sendo promovidos cursos de capacitação para moradores de rua. O projeto, que leva o nome de “Um Novo Caminho”, incentiva a capacitação profissional nas áreas de segurança eletrônica básica, barbeiro e informática básica.

A ação oferece 200 vagas para os abrigados, sendo que mais de 170 inscrições já foram contabilizadas.  Por conta da rotatividade do alojamento, muitos já deixaram o local e alguns foram desligados por faltar às atividades, não completando às 40 horas do curso.

A entrega do certificado só é possível se o desempenho em sala de aula contar com 75% de frequência mínima. Até dezembro estará também no Autódromo Nelson Piquet, onde está instalado o outro alojamento provisório do GDF destinado ao acolhimento dessas pessoas.

A Secretaria de Estado do Trabalho lançou 3 mil vagas destinadas para curso de qualificação profissional, a iniciativa faz parte do programa Renova-DF.  As vagas são voltadas a quem deseja participar do curso de auxiliar de manutenção como carpinteiro, jardineiro, encanador até serralheiro e pedreiro.

 

%name Cursos de capacitação para moradores de rua
Foto: Glênio Dettmar/Sedes

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!