EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.08.2019

DA AÇÃO À PALAVRA

AGT0367 1024x682 DA AÇÃO À PALAVRA

ParkShopping recebe exposição inédita e gratuita que convida à uma reflexão sobre as grandes crises humanitárias ao contar a história da Médicos Sem Fronteiras

Não temos certeza de que as palavras salvam vidas sempre, mas temos a certeza de que o silêncio mata.” Esta afirmação de James Orbinski, ex-presidente internacional da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), feita à época do seu discurso pelo recebimento do Prêmio Nobel da Paz (1999) em nome de MSF, sintetiza o tema da exposição “Da Ação à Palavra”. A exposição, que é promovida pela organização e tem parceria da Cargosoft, entra em cartaz no ParkShopping a partir de 02 de agosto e segue aberta para visitação gratuita até o dia 05 de setembro de 2019.

Da Ação à Palavra” apresenta aos visitantes 15 momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação da ONG a partir das origens, na guerra de Biafra que aconteceu no fim dos anos 60 na Nigéria, passando por Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia e Tchetchênia, até as crises atuais no Iêmen e no Mediterrâneo. Além desses contextos, a mostra também traz informações sobre ajuda humanitária em outras catástrofes, como tsunamis e terremotos.

Além do trabalho médico, a MSF surge em 1971 tendo também a comunicação como pilar fundamental. Começou quando precisamos denunciar o genocídio que testemunhávamos durante a ação médica que levamos para Biafra. Dar voz ao esquecido ajuda a aliviar o sofrimento das pessoas atendidas nos projetos da organização e por isso continuaremos sempre a denunciar os abusos que presenciamos. É esse conteúdo que o público encontrará nessa exposição”, observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF.

Para a gerente de marketing do ParkShopping Natália Vaz, essa é uma excelente oportunidade para que os brasilienses possam conhecer ainda mais sobre essa organização que conta com quase 50 anos de história pelo trabalho e hoje se faz presente em mais de 70 países no globo terrestre, possuindo uma longa jornada humanitária, sendo reconhecida pelo Prêmio Nobel da Paz em 1999. “Esse é o tipo de mostra que o shopping se orgulha em compartilhar com seus clientes, pela mensagem que transmite sobre o poder da empatia, da solidariedade. E que o apoio de milhares de pessoas que contribuem regularmente para que MSF leve cuidados médicos a pessoas sem acesso à saúde em meio a crises humanitárias, além da dedicação de tantos profissionais que juntos fazem da Médicos Sem Fronteiras, uma organização de tanta credibilidade em todo o mundo”, conclui.

Médicos Sem Frontreiras

Organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan – É uma empresa que gera 74 mil empregos diretos em seus 19 shopping centers e que, juntos, foram responsáveis por um faturamento anual de seus lojistas, em 2018, de R$ 15,5 bilhões. Seus shoppings são BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo(SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);  ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.045 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 190 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.603 m².

Serviço

Da ação à Palavra

Local: 1º Piso, corredor da Riachuelo

Data: 02 de agosto a 05 de setembro de 2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingos e feriados, das 12h às 20h

Entrada Franca

AGT0358 150x150 DA AÇÃO À PALAVRA

AGT0367 150x150 DA AÇÃO À PALAVRA

AGT0371 150x150 DA AÇÃO À PALAVRA

AGT0377 150x150 DA AÇÃO À PALAVRA

AGT0383 150x150 DA AÇÃO À PALAVRA

AGT0389 150x150 DA AÇÃO À PALAVRA

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!