Brasília em um Único lugar.

21.06.2018

DE VENTO EM POPA

DeVentoEmPopa7 Foto LaraAlcantara DE VENTO EM POPA

O grupo “De Vento em Popa” é um tradicional projeto musical da cidade. Com 20 anos de existência, o grupo foi idealizado e é dirigido por Madelon Guimarães, professora de flauta transversal e música de câmara do CEP/EMB – Escola de Música de Brasília.

Em setembro de 1997, na Escola de Música de Brasília, cinco estudantes de flauta transversal e a professora Madelon Guimarães iniciaram um trabalho de performance, desenvolvendo e aperfeiçoando a prática em conjunto. Nascia, assim, o sexteto “De Vento Em Popa”. Com o passar dos anos, o grupo inseriu em sua formação o violão, o baixo elétrico e/ou acústico, o piano e a percussão, deixando de ser exclusivamente um sexteto de flautas.

O grupo, formado por professores, alunos e ex-alunos do CEP/EMB, é reconhecido por sua qualidade artística. No repertório, são homenageados grandes compositores da música popular e erudita brasileira através de arranjadores que trabalham em parceria com o grupo e têm estreita ligação e suma importância no cenário cultural brasiliense: Elenice Maranesi, Paulo André Tavares, Joel Barbosa, Luiz Duarte, Sidnei Maia, Lincoln Andrade, Lucas de Campos e Carlos Galvão, entre outros.

Para esta apresentação no Clube do Choro, o De Vento em Popa irá homenagear Jacob do Bandolim, que este ano está completando 100 anos de nascimento, Zequinha Abreu, K-Ximbinho, Pixinguinha, Tom Jobim, João Donato, Ary Barroso, Milton Nascimento, Liduíno Pitombeira, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Beto Guedes.

Integram o grupo: Any Kelly Lopes (flauta), Heitor Silveira Freitas Laís Sandy Nogueira (flauta), Laís Sandy Nogueira (flauta), Madelon Guimarães (flauta e direção musical), Maressa Magão (flauta), Talia Vieira (flauta), Luiz Duarte (violão), Anco Marcos (contrabaixo elétrico), Ana Cândida Gobbi (piano) e Xico Abreu (percussão).

A apresentação acontece dia 23 de Junho de 2018 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7400-6350).

Contato artista: Oxx-61-99939-1318

Não recomendado para menores de 14 anos

Foto: Lara Alcântara

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!