EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.08.2020

Delivery e mercado: saiba como higienizar as embalagens dos alimentos

conversion Delivery e mercado: saiba como higienizar as embalagens dos alimentosLimpeza adequada é uma forma muito eficaz de eliminar o vírus das superfícies

Por Rodolfo Milone

Manter a higiene e a limpeza sempre em dia é a melhor maneira de evitar a entrada de vírus, como a Covid-19, em casa. Tanto entregas em geral, quanto compras feitas no mercado, devem receber cuidados especiais quando colocadas dentro de casa, evitando uma possível contaminação, caso o pacote tenha sido manuseado por uma pessoa portadora do vírus.

De acordo com estudo publicado no New England Journal of Medicine, o tempo que o vírus permanece ativo sobre as superfícies varia de acordo com o material. Segundo a pesquisa, ele permanece viável por até 72 horas em plásticos e aço inoxidável, 24 horas em papelão e quatro horas em cobre, além de permanecer flutuando no ar por cerca de 40 minutos e até 2h30min. A maneira mais eficaz de eliminar o vírus das superfícies é por meio da higienização. Confira algumas dicas de como fazer.

Compras de mercado

Após chegar do mercado, lembre-se de tirar os sapatos, higienizar as mãos com água e sabão e então retirar a máscara, que também deve ser lavada. Em seguida, é preciso limpar as compras, assim como as sacolas plásticas ou a bolsa usada para transportar os produtos. As embalagens podem ser higienizadas com água e sabão, o que pode ser considerado pouco prático, ou com desinfetante, como o álcool 70%, que deve ser usado com o auxílio de uma pano. Usar um borrifador com desinfetante é outra maneira de limpar as compras, mas deve ser feito com cuidado para garantir que está tudo limpo. Passe a solução em todas as embalagens e depois guarde tudo normalmente, lembrando de, novamente, fazer a higiene das mãos.

Verduras e frutas devem receber atenção especial e deixadas de molho em uma solução de um litro de água para uma colher de água sanitária. Deixe os alimentos mergulhados por alguns minutos e depois enxague em água corrente. Além de garantir que as frutas e verduras não estão contaminadas, esse processo é importante para garantir que qualquer impureza ou bichinho presente no alimento seja eliminado.

Embalagens de delivery

Mesmo as embalagens entregues por serviços de delivery devem ser higienizadas corretamente, pois passaram pelo manuseio de diferentes pessoas. É importante realizar todo o processo de limpeza sem tocar na comida, evitando que ela fique contaminada. Os produtos usados para a limpeza são os mesmos que para a higiene das compras feitas no mercado, com álcool 70% ou outro desinfetante, que pode ser usado em um borrifador ou com o auxílio de um pano.

Limpe a parte de fora da sacola que transportou a comida. Retire as embalagens com o alimento e higienize o exterior. Retire o que vai ser consumido, com cuidado para encostar diretamente nele, e coloque tudo em um prato ou outro recipiente de casa. Descarte as embalagens e higienize as mãos. Latas de refrigerante ou suco também devem ser limpas, e a bebida deve, de preferência, ser passada para um copo.

Apesar de parecer um processo trabalhoso, incluir a limpeza de embalagens e alimentos na rotina faz com que a atividade se torne banal e parte do dia a dia. Garantir a higiene correta é a melhor maneira de evitar doenças, além de ser um hábito saudável e que pode ser mantido após a pandemia.–

Fonte: Link Builder

Foto: (Crédito: Divulgação)

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!