Engels Espíritos, um dos mais expressivos gaitistas brasileiros, é reconhecido por sua criatividade, versatilidade técnica e personalidade expressas em solos, arranjos e composições próprias, além de releituras de grandes clássicos.

Na apresentação, programada para às 21h desta terça-feira, dia 13 de julho, ele vai compartilhar com o público alguns segredos da gaita. Recheada de muita música, é claro, na live ?vou mostrar um pouco da minha técnica em tirar da gaita timbres distintos e, ao final, irei ensinar a tocar um clássico do Rock?, adianta o artista. Acesse aprendagaita.com para retirar o ingresso gratuito.

Será como um workshop musical com a demonstração de vertentes, em especial as do Rock, com muitos efeitos sonoros, escalas, clichês, frases, riffs, como fazer bends, tirar um bom timbre e sobre como usar o microfone e amplificador valvulado. Assista ao convite do artista: instagram.com/tv/CRHH7Q3nofe/.

Segundo ele, quem assistir ?terá a oportunidade de aprender sobre a gaita no Rock 'n Roll, pensando como um guitarrista em condições de entender como estudar para tocar os temas dos grandes guitarristas e clássicos do Rock?.

O artista, que já rodou vários Estados brasileiros e representou o Brasil em festivais e turnês pela América do Norte e Europa, tem rock pulsando em suas veias, mas também bebe de diferentes estilos da música americana, brasileira, europeia e asiática. Em 2011, foi lançando um documentário sobre sua carreira com depoimentos importantes. Confira youtube.com/watch?v=bibNg_3Q6Bs&t=210s.

Sua trajetória musical iniciou com o estudo de teoria musical e canto lírico na Escola de Música de Brasília. Posteriormente, como autodidata, estudou e se tornou o pioneiro no trabalho com gaitas harmônicas em Brasília, desenvolvendo um curso responsável pela formação da primeira geração de gaitistas na cidade.

Serviço:

Live: Dia Internacional do Rock com Engels Espíritos

Data e horário: Dia 13 de julho, terça-feira, às 21h.

Ingressos: De graça em aprendagaita.com

Informações: (61) 9978-7788, (WhatsApp)

Fonte: Território Comunicação

Foto: Divulgação

https://antigo.visitebrasilia.com.br/vb/nossos-planos/