EnglishJapanesePortugueseSpanish
31.07.2020

Dezenas de músicos se reúnem em uma super Live no próximo domingo

tita 1 Dezenas de músicos se reúnem em uma super Live no próximo domingo

Um mutirão de músicos brasilienses se une em único show em prol do Projeto Waldir Azevedo que vem atravessando seríssima crise financeira.

No próximo domingo, 02/08, à partir das 16 horas, o público brasiliense vai ter a oportunidade de assistir muito mais do que um belíssimo e variado  show com o melhor da música brasileira produzida na Capital. Do samba ao rock, passando pelo jazz, chorinho, bossa nova e outros, artistas vão estar juntos em uma corrente do bem para ajudar o projeto social Waldir Azevedo, idealizado e coordenado pelo casal Dudu Oliveira e Thais Tosi.

Com 9 anos de existência, aulas suspensas e sem linha de apoio alguma no momento, o projeto social está atravessando uma das piores depressões econômicas de sua história. Se antes quem passava pela rua 20 nas proximidades da casa 02 da Vila Telebrasília, se encantava com as músicas de Ary Barroso, Pixinguinha, Piazzolla, Villa Lobos entre outros compositores imortais,  reverenciados pelos acordes dos instrumentos dos integrantes do projeto, hoje o silêncio indica que algo não está certo por ali. Com dificuldades financeiras de toda ordem, o berço da Orquestra de Cavaquinhos, está ameaçado.

O Projeto vem se mobilizando de forma acirrada, com ou sem parceria, em campanhas de arrecadação e distribuição de cobertores, cestas básicas, materiais de sanitização e máscaras faciais protetoras. Entretanto suas atividades fins estão paralisadas.  Sensibilizada com a situação,  a produtora cultural Tita Lyra em parceria com o maestro Beto Peres, com apoio do Pró-Bem, decidiram realizar um super show beneficente, transmitido ao vivo.  A ideia é ser um ponto de convergência entre a oferta da boa música para o público e a arrecadação de verba para o belo projeto social.

O encontro musical de domingo apresenta  os músicos: Beto Péres e André Gomyde na Bossa Nova, as sambistas Carol Nogueira , Renata Jambeiro,  os instrumentistas consagrados Manassés de Sousa, Ian Coury, Jaime Ernest Dias, Leo Benon, Igor Diniz, Pedro Vasconcellos, o Trio Baru,  o projeto Elas Cantam Clássicos e Universo das Cordas, Tuka Villa Lobos,   Funqquestra,  Myrlla Muniz, Alessandra Terribili, Leonel Laterza, Dani Firme da Rock Beats, Marquinho Vital do Bloco Eduardo e Mônica e muito mais. Além, naturalmente, da Orquestra de Cavaquinhos e de seu maestro Dudu Oliveira.

A super Live conta ainda com apoio do Same Same – restaurante especializado em comida Tailandesa, Coreana, Vietnamita , do Caminito Parrila – restaurante especializado em cortes argentinos, da loja Vest Moda Feminina, da Sidma kurtz aromaterapia e outros. Durante a Live, serão sorteados conjuntos femininos, cervejas especiais e vouchers de jantares.   É ou não é imperdível?

O Projeto Waldir Azevedo

O Projeto Waldir Azevedo, criado há 9 anos por Dudu Oliveira, na Vila Telebrasília, vem colecionando êxitos sucessivos. Preocupado em ocupar- de forma saudável – as crianças do bairro no período contrário ao da escola com receio do ócio nocivo, este sonhador comprou 13 cavaquinhos e começou a convidar crianças na rua para a iniciação no instrumento. A despeito da precariedade das instalações – o projeto funciona na casa do próprio professor- a ideia frutificou e ramificou em diversas direções. Vale ressaltar que a iniciativa foi o berço da primeira Orquestra de Cavaquinhos do Distrito Federal.

No decorrer do tempo, alunos e professores do projeto conquistaram feitos importantes e se destacaram no cenário cultural da cidade. O projeto apresentou alguns shows no Clube do Choro com casa lotada, participou de workshops com Hamilton de Holanda, integrou turnê do mestre Carlinhos 7 cordas, teve intercâmbio com instrumentistas de nome internacional ao longo do período e foi agraciado, durante um ano, com recursos da Oi Futuro, através da LIC – Lei de Incentivo à Cultura.

O cavaquinho não foi o único protagonista desta bela trajetória. O projeto ministrou oficinas de percussão, circo, teatro, musicalização infantil, teoria musical, capoeira, samba de roda, canto coral e um detalhe muito importante: sempre ensinou música para deficientes visuais.

Além disto foi palco para muitos intercâmbios enriquecedores, como apresentação do Trio Baru com Carlinhos 7 Cordas, lançamento do CD de Jaime Ernest Dias com o pianista português João Lucas em uma conexão musical entre Brasília e Portugal, entre outros feitos memoráveis.

O Pró Bem

O PRÓ BEM surgiu em 2015 e vem atuando para minimizar as injustiças sociais promovendo ações que possam garantir maior bem estar social através de iniciativas positivas.

Entre seus  propósitos, estão o aprimoramento do exercício dos direitos humanos básicos e também, os seus deveres, extinguindo as barreiras de raça, de cor, de idade ou classes sociais. Criar o ser humano UNO, com os mesmos direitos de desfrutar a vida em consonância com preservação ambiental, sustentabilidade, melhoria da mobilidade, de variados saberes e da consciência coletiva.

O Pró Bem não é uma instituição, não possui personalidade jurídica. Trata-se de um grupo de pessoas comprometidas em dar o melhor de si em benefício do próximo. Desta forma, este grupo de amigos se mobiliza para conquistar o que pode representar ajuda a quem está precisando, adotando as medidas de controle para que as contribuições atinjam, efetivamente, seus destinatários. Alimentos, roupas, cobertores, lanches, materiais escolares, cirurgias, abraços, entre outros entram na lista de doações do Pró Bem.

SERVIÇO:

Super Live Solidária em prol do Projeto Waldir Azevedo:

Domingo, 02/08 – 16 horas

Orquestra de Cavaquinhos

Trio Baru

Manassés de Sousa

Myrlla Muniz

Pedro Vasconcellos

Funqquestra

Ian Coury

Renata Jambeiro

Carol Nogueira

Myrlla Muniz

Gipsy Jazz Club

Tuka Villa Lobos

Elas Cantam Clássicos

Leo Benon

Jaime Ernest Dias

Orquestra Filarmônica de Brasília

Leonel Laterza

Alessandra Terribili

Marcelo Soutto Mayor

Beto Peres

André Gomyde

Outros

Sorteios de vinhos , cervejas especiais, voucher para jantar no Caminito Parrilla e no Same Same, looks femininos da Vest Modas, e Aromaterapia Sidma Kurtz.

Fonte: Tita Lyra e Beto Peres

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!