EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.08.2020

DF receberá a etapa nacional do Roland-Garros Junior

Entre 6 e 10 de setembro, uma das principais competições do tênis acontecerá em Brasília

Por Luan Gabriel

O tênis brasileiro retoma as atividades profissionais no DF e pela primeira vez na história, entre os dias 6 e 10 de setembro! O Roland-Garros Junior Wild Card Series será realizado na capital federal! O torneio reúne atletas de todo o país da categoria júnior (18 anos), e quem vencer ganha a oportunidade de disputar uma vaga na chave principal do Grand Slam francês, previsto para setembro, em Paris.

O famoso torneio Roland-Garros Junior conta com a participação de 16 jogadores nas categorias masculina e feminina, que são os melhores colocados no ranking ITF (International Tennis Federation). Os vencedores da seletiva brasileira disputarão com os campeões da Índia, do México e da China.  Ao final dos enfrentamentos, o vencedor de cada categoria seguirá na disputa, dessa vez em Paris.

O evento deve respeitar rígidos protocolos de segurança, entre as normas estão a ausência de público e menos competidores, que serão submetidos aos exames de Covid-19. Os equipamentos e ambientes da quadra também passarão pela desinfecção, antes e após os treinos.

As etapas brasileiras do evento são realizadas desde 2015, por meio de uma parceria entre a CBT e a Federação Francesa de Tênis, que inclui capacitações, intercâmbios e treinamentos em conjunto. 

 

%name DF receberá a etapa nacional do Roland Garros Junior
Foto: divulgação/Federação Brasiliense de Tênis

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!