EnglishJapanesePortugueseSpanish

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água.


RELEASE crystal 02 1 Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água.

Na última segunda-feira,22/03,  foi celebrado o Dia Mundial da Água, e a Coca-Cola aproveitou a data para anunciar que irá investir 2,7 milhões de reais em projetos de saneamento básico e abastecimento de água em comunidades e áreas isoladas do Brasil. Do total, 1,9 milhão de reais será investido em programas que levam água tratada a comunidades e escolas, e 800 mil reais irão para programas de conservação e recuperação de rios e áreas verdes. Os recursos serão destinados ao longo de todo o ano e devem impactar cerca de 155 mil pessoas em 10 diferentes estados da federação, segundo a empresa.

A Brasal Refrigerantes, franqueada brasiliense do sistema Coca Cola, também investe em programas socioambientais.

O programa Vem com a Gente, acontece em parceria com instituições de ensino e cooperativa de catadores. O projeto acontece no formato de gincana, onde a Brasal instala pontos de coleta nas escolas, para que os alunos descartem garrafas PETs. Após, os resíduos vão para uma cooperativa, onde se inicia o processo de seleção e reciclagem.

As três primeiras instituições que mais coletarem PETs recebem prêmios, que são revertidos em bens ou serviços para instituições. Além disso, todas as escolas participantes recebem  1 Tablet para premiar o aluno que se destacar na campanha.

A Cooperativa Plasferro, localizada no setor P Sul, em Ceilândia, é uma parceira da Brasal Refrigerantes neste projeto. Com mais de 80 catadores, eles ressaltam a importância da doação dos materiais recicláveis tanto para a cooperativa quanto para as famílias dos trabalhadores.

No ciclo 2019/2020 foram coletadas 35 toneladas de resíduos PET, que foram doados e revertidos em recurso monetário para a cooperativa.

Além do Vem Com A Gente, a Brasal Refrigerantes promove também a limpeza de Rios e Lagos.

Atividade desenvolvida em parceria com a Coca Cola Brasil e a ADASA, com o objetivo de minimizar os impactos antrópicos nesses ambientes e garantir a qualidade da água, principalmente água doce, para as próximas gerações.

Entre as ações previstas para o dia, estão a divulgação da necessidade de preservação dos ambientes aquáticos, ampliando a conscientização ambiental da população, principalmente em relação ao descarte inadequado de lixo.

Os colaboradores voluntários da Brasal Refrigerantes, são responsáveis pelo recolhimento de resíduos na margem do lago ou rio escolhido para a ação.

Fonte: Brasal Refrigerantes

ÁRVORES DO CERRADO

 

Por: visitebrasilia
Data: 23/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!