EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.05.2019

“DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ

8 “DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ

Domingo, 26 de maio, das 9h às 17h

Entre 10 e 15% das gestantes podem ser acometidas por mal funcionamento da glândula tireoide durante a gravidez, problema que pode ocasionar hipertensão na mãe, doenças neurológicas, QI abaixo do normal e surdez no feto, parto prematuro e aborto. O alerta é do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia – SBEM, que traz para a discussão o tema deste ano do Dia Internacional da Tireoide: Tireoide e Gestação. Como prevenção a doenças relacionadas a disfunção tiroidiana, o SBEM realiza neste domingo, 26 de maio, no Pontão, um mutirão para detectar e falar do problema.

Das 09h às 17h, cerca de 60 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e estudantes realizarão exames gratuitos e irão tirar dúvidas do público. O exame é simples e indolor, feito com uma palpação na tireoide. A ação no complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul para o Dia Internacional da Tireoide, 25 de março, é coordenada pelo médico Dr. João Lindolfo, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia no DF, fellow do colégio americano de endocrinologia, e professor da endocrinologia Universidade Católica de Brasilia.

As pacientes diagnosticadas, se desejarem, serão encaminhadas para o centro de diagnóstico do Centro de Pesquisa da Universidade Católica, para o Hospital de Sobradinho e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) para a realização de exames mais aprofundados. O mutirão distribuirá ainda vouchers (número limitado) para a realização de exames laboratoriais em instituições como o Sabin e Exame.

Pontão

SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul

Telefone: 61 3364.0580

pontão@pontaodolagosul.com.br

www.pontao.com.br

8 150x150 “DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ 9 150x150 “DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ Dr. João Lindolfo 150x150 “DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ PHOTO 2019 05 21 14 04 30 150x150 “DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ Pontão do Lago Sul crédito Cristiano Sérgio 150x150 “DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE” TEM AÇÃO NO PONTÃO PARA ALERTAR PARA OS RISCOS DA DISFUNÇÃO TIREOIDIANA NA GRAVIDEZ

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!