EnglishJapanesePortugueseSpanish

Diálogos Contemporâneos: terceira semana terá palestras online e presencial com Fabrício Carpinejar e Mário Prata


O projeto DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS segue sua grande programação nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro, abordando questões existenciais. Envelhecimento, liberdade e depressão são alguns dos temas que vão marcar as conversas com os escritores Mário Prata e Fabrício Carpinejar, a partir das 19h30, no Centro Cultural Taguaparque (Taguatinga) e no Ginásio de Esportes de Sobradinho. A entrada para as palestras é franca, mediante retirada de ingressos até uma hora antes do início.

Os espaços estarão sujeitos à lotação, observando os protocolos de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19. Uso de máscara é obrigatório para todo o período de permanência no evento. Para acompanhar virtualmente, basta acessar o link: https://www.youtube.com/dialogoscontemporaneos.

Sob a direção do produtor Nilson Rodrigues, a série DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS ainda vai apresentar encontros com o ex-ministro da Educação e filósofo Renato Janine Ribeiro, falando sobre sustentabilidade (exatamente no momento em que o país passa pelo enfraquecimento de políticas públicas voltadas para o meio ambiente), e o escritor Fernando Moraes discorrendo sobre democracia e os modos de crescimento do autoritarismo no Brasil.

PROGRAMAÇÃO

O ENVELHECIMENTO E O ESPAÇO SOCIAL DOS QUE NÃO SÃO MAIS JOVENS

A média de vida no Brasil aumentou significativamente nas últimas décadas, saindo de 57 anos em 1970 para 76 anos em 2019, alterando a percepção que temos dos mais velhos em nosso meio. Entre as classes média e alta, a média se aproxima dos 80 anos. Nós e nossos espaços estão preparados para receber esse crescente número de pessoas que em 2030 superará a população de crianças e adolescentes no Brasil?

Palestrante: MARIO PRATA – Escritor, dramaturgo, jornalista e cronista. Escreveu 3 mil crônicas e cerca de 80 títulos, entre romances, contos, roteiros e peças teatrais.

Mediação: Leda Gonçalves.

Data: 19 e 20 de outubro.

Local: Centro Cultural Taguaparque (19 de outubro) e Ginásio de Esportes de Sobradinho (20 de outubro)

Horário: 19h30

 

LIBERDADE, NEUROSES E DEPRESSÃO EM UM MUNDO EM MUTAÇÃO

51482922522 d1eb5ebe0f c 300x225 Diálogos Contemporâneos: terceira semana terá palestras online e presencial com Fabrício Carpinejar e Mário Prata

Nossos dramas existenciais são marcados por mudanças significativas, decorrentes da globalização em suas dimensões socioeconômicas, culturais e tecnológicas. As redes sociais, a informação em tempo real, a urgência da vida nas grandes metrópoles, o stress, a violência, alteram os sentimentos e as relações de amor e afeto. Solidão, neuroses, depressão e fobias aumentam o uso de psicotrópicos e alimentam a indústria farmacêutica, religiosa e de autoajuda.

Palestrante: FABRÍCIO CARPINEJAR – Escritor e cronista do jornal O Tempo e comentarista do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Autor de 47 livros, recebeu mais de 20 prêmios, sendo duas vezes o Prêmio Jabuti.

Mediação: Conceição Freitas.

Data: 21 e 22 de outubro

Local: Centro Cultural Taguaparque (21 de outubro) e Ginásio de Esportes de Sobradinho (22 de outubro)

Horário: 19h30

SERVIÇO

DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

Locais: Centro Cultural Taguaparque, Pistão Norte, altura da QNA 56, Taguatinga (às terças e quintas); Ginásio de Esportes de Sobradinho, Q2, AE 3, Setor Esportivo de Sobradinho (às quartas e sextas); e online pelo canal do Diálogos Contemporâneos no YouTube:

shttps://www.youtube.com/dialogoscontemporaneos

Datas: de 5 a 29 de outubro de 2021, sempre de terça a sexta-feira.

Horário: 19h30

ENTRADA FRANCA

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Objeto Sim

Fotos: Jairo Godolfus/Divulgação Objeto Sim Projetos Culturais

Por: ASCOM VB
Data: 14/10/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!