EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.12.2020

Dicas para brindar o fim do ano com vinhos e espumantes para lá de interessantes

Em dúvida sobre o que degustar nas festas de fim de ano? Nós te ajudamos com 8 indicações!

Mais um fim de ano chegando e, apesar de todos os pesares, a época é de alegria e muitos brindes. Seja para agradecer o ano que termina ou festejar o início de um novo ciclo, a escolha de um bom vinho é fundamental. Por isso, pegue sua taça e deixe os rótulos com a gente!

Dá uma olhada nas 8 dicas desta seleção. Todos os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Cava Don Román Brut
Ideal para acompanhar aperitivos e peixes, esse espanhol é seco, fresco e equilibrado. Elaborado na região de Penedès, tem boa persistência e acidez agradável.

Veuve du Vernay Brut Rosé
Esse espumante é para quem prefere um rosé francês, elaborado na Borgonha. Ele é ótimo para acompanhar aves e massas com molhos leves. De tom rosa claro, os aromas florais e minerais se destacam.

3B Rosé Filipa Pato
Uma boa opção para quem aprecia vinhos espumantes secos, frutados e de boa acidez. Destaque para a assinatura de Filipa Pato, uma das principais enólogas do mundo, que elabora um trabalho impecável na Bairrada, em Portugal.

Espumante Grande Reserva Blanc de Noirs
Para comemorar em grande estilo, a dica é esse português da uva Baga (o blanc de noirs significa vinho branco elaborado com uva tinta). Vai bem com aperitivos, salmão, steak tartar e carpaccio. Com cinco safras premiadas, é um rótulo seco, encorpado e de final longo e intenso.

Pouca Roupa branco
Depois das dicas de espumantes, vamos aos brancos tranquilos. Elaborado em Portugal, esse vinho é a cara do verão: fresco e muito fácil de beber. Harmoniza com peixes, mariscos e carnes brancas com molhos delicados.

Reguengos Reserva Branco
Elaborado no Alentejo, em Portugal, esse vinho passa por um processo que confere deliciosa complexidade e untuosidade em boca. Ótima opção para acompanhar mariscos e peixes gordos assados.

Château Reynon Sauvignon Blanc
Um francês muito elegante que combina à perfeição com peixes e frutos do mar. Elaborado pela prestigiada vinícola Domaine Denis Dubourdieu, em Bordeaux, é seco e frutado, além de se destacar pela mineralidade em boca.

Caves de Cairanne Grande Resérve branco
Rótulo eleito Best in Show no Decanter World Wine Awards, é excelente acompanhamento para peixes, aves, queijos e saladas. Possui aromas florais e frutados, com notas de mel. Em boca destacam-se o equilíbrio e a persistência.

Fonte:  70 Mil Assessoria e Consultoria
Fotos: Divulgação

Château Reynon Sauvignon Blanc 150x150 Dicas para brindar o fim do ano com vinhos e espumantes para lá de interessantes espumante rose 150x150 Dicas para brindar o fim do ano com vinhos e espumantes para lá de interessantes Filipa Pato 3B 150x150 Dicas para brindar o fim do ano com vinhos e espumantes para lá de interessantes pouca roupa branco 150x150 Dicas para brindar o fim do ano com vinhos e espumantes para lá de interessantes Veuve rose 1 150x150 Dicas para brindar o fim do ano com vinhos e espumantes para lá de interessantes

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!