Diversidade: um arco-íris de emoções
Livro infantojuvenil da escritora e publicitária Fernanda Emediato, publicado pela Troia Editora, conta a história de Mimi, uma garotinha negra que se surpreende ao conhecer uma menina albina
Lançamento da Troia Editora, pelo selo Troinha, A menina sem cor é a história de Micaela, a Mimi, uma menina de pele negra adotada quando bebê por um casal de brancos. Impulsionada pelo tema da diversidade, a publicitária e escritora Fernanda Emediato alerta sobre racismo e apresenta uma lição de amor, empatia, autoaceitação e solidariedade.
Aos seis anos, Mimi pergunta aos pais por que a cor de sua pele é diferente da deles. É assim que ela descobre que é adotada. Já na escola, a garotinha era vista como diferente: ela descobre um mundo novo, de várias cores, quando conhece Olivia, uma menina albina. A nova amiga mostra para Mimi que é bom ser diferente e que todas as cores são bonitas e importantes.
– Você também é adotada – perguntou Mimi.
– Adotada? Não, sua boba! Em minha família, só eu nasci assim. Na verdade, eu também sou negra, acho que quando nasci a tinta havia acabado.”
(A menina sem cor, pág. 20)
Título: A menina sem cor
Autora: Fernanda Emediato
Editora: Troinha
ISBN: 978-65-88436-03-5
Páginas: 24
Formato livro físico: 20,5 x 27,5 cm
Preço: R$32,00
Preço e-Book: R$ 19,90
Link de venda: https://amzn.to/31vv6WO
Sinopse: Mimi foi adotada ainda bebê, mas só descobre esse fato aos seis anos, ao perguntar aos pais por que, diferente deles, ela tem a pele escura. Após essa descoberta, Mimi passa a se questionar sobre as diferenças de cor e começa a desejar ter nascido branca. No meio desses questionamentos conhece Olívia, uma garotinha, também de seis anos, albina, que mostra a ela como é bom ser diferente e como todas as cores são bonitas e importantes.