EnglishJapanesePortugueseSpanish
15.09.2020

Documentário homenageia 60 anos do Hospital de Base

Por Andreza Lorrane

Possuindo a maior estrutura física, o Hospital de Base (HB) completou 60 anos neste sábado (12/9). O projeto é de Oscar Niemeyer e foi construído junto com a capital do país. O documentário foi realizado para homenagear a unidade de saúde. Com o primeiro nome de Hospital Distrital, o Base foi inaugurado em 12 de setembro de 1960 pelo presidente da república, Juscelino Kubitschek, na mesma data de seu aniversário e poucos meses após ter inaugurado Brasília.

A unidade passou a ter autonomia e flexibilidade para solucionar demandas da sociedade, com manutenção integral do atendimento exclusivo e gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Após passar por uma reforma administrativa, em 2019, o HB passou a ser gerido pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que tem como finalidade desburocratizar a gestão da saúde, agora baseada em metas e indicadores de resultados.

O Hospital atende a população de todo o DF e pessoas que vêm de diversas partes do Brasil em busca de atendimento. No espaço, recebe alunos de graduação em Medicina, Enfermagem e outros cursos da área de saúde, bem como profissionais graduados em busca de nos Programas de Residência Médica e Profissional. Ao completar 60 anos, o Hospital de Base alcança um alto nível de qualidade para prestar os melhores serviços à população do Distrito Federal e de todo o Brasil.

 

119449033 205263627696258 1386715624140705764 n 300x225 Documentário homenageia 60 anos do Hospital de Base
Foto: Secretaria de Saúde

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!