EnglishJapanesePortugueseSpanish

Dona Gracinha da Sanfona anima o São João em live


Dona Gracinha da Sanfona Foto Ingrid Albuquerque Dona Gracinha da Sanfona anima o São João em live

A Mestra sanfoneira faz um arraiá online, com o melhor da música tradicional e junina

Neste São João vamos ter uma festa online, com o melhor do forró da nossa cidade. A Rede Carnavalesca recebe Dona Gracinha da Sanfona, para a já tradicional Carnalive. A iniciativa vai arrecadar doações para a artista e promover a fruição da Cultura popular, em especial a da sanfona, neste mês de junho. A live é no instagram da Rede Carnavalesca, nesta quarta-feira, 23 de junho, às 20h. E todas as doações são bem-vindas e podem ser realizadas pelo Pix: bandadonagracinha@gmail.com

Neste 2021, Dona Gracinha tem se reinventado  e conta com a solidariedade da comunidade artística, fãs e admiradores. Portadora de necessidades especiais, ela tem resistido à grave crise no setor cultural e mantém os ensaios com a sanfona. O que alegra bastante os vizinhos:

“Moro na Asa Norte. E gosto muito desta comunidade. A minha sanfona é minha grande companheira. Nesta live vamos tocar a alegria do São João. Eu adoro alegrar meu povo” revela Dona Gracinha.

Dona Gracinha da Sanfona

Maria Vieira da Silva, “Dona Gracinha”, nasceu em 1943 em Floriano (PI). Aos sete (7) anos de idade começou a tocar gaita de boca incentivada por um tio que era músico. Depois passou para o pandeiro, mas logo se interessou pela sanfona. Com 8 anos já tocava em bailes e festas em sua cidade natal. Na década de setenta, veio para Brasília, e desde então marca presença no cenário cultural da cidade realizando shows, apresentações em eventos de cultura popular, casas noturnas, bailes e festas locais. Em 2017, com prêmio do Fundo Apoio à Cultura (FAC) de gravou DVD  diversos sucessos e composições próprias.

A apresentação da live é da produtora e atriz Jamila Brasil, que discorre sobre a atual situação cultural:

“Este momento requer muita solidariedade da comunidade cultural, entre si. A saída é coletiva, vamos precisar de todo mundo. Dona Gracinha é uma grande estrela da capital. E merece ter toda assistência e apoio, neste momento. É uma imensa satisfação trabalhar por esta iniciativa, nós da Rede Carnavalesca temos muita alegria em servir a este propósito”, comenta Jamila

SERVIÇO

CARNALIVE: Viva Dona Gracinha – São João 2021

Live solidária para nossa Rainha da Sanfona

Onde: Instagram: @carnaval.carnavalesca

Quando: Quarta-feira, 23 de junho, 20h
Quanto: Gratuita, aceitando colaborações:
Pix para doações para D. Gracinha:  bandadonagracinha@gmail.com

Classificação: Livre

Fonte: Pareia Comunicação e Cultura

Por: visitebrasilia
Data: 23/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!