EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.11.2020

Dubois & Co assume administração da Torre Digital

%name Dubois & Co assume administração da Torre Digital

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (18), foi celebrado contrato de concessão de uso da Torre Digital Flor do Cerrado. A empresa Dubois & Co, que atualmente também administra a Arena BSB, liderou o consórcio venceu a concorrência pública lançada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

O contrato da concessão com valor total de investimento de R$ 13,6 milhões, quantia correspondente à estimativa de gastos para a gestão e manutenção do espaço, será válido durante 15 anos.

De acordo com novo administrador, Richard Dubois, assumir a gestão da Torre Digital vai proporcionar novos investimentos para o Distrito Federal, em diversas áreas como turismo e cultura. “Este novo investimento, na Torre Digital, reafirma nossa confiança no mercado local e no desenvolvimento da indústria do entretenimento, lazer e turismo do DF”, destaca. Para Dubois, esse modelo de negócio também reforça a visão de Brasília como uma metrópole moderna e acolhedora.

A nova administração informa que a visitação ao mirante da Torre Digital será mantida e expandida, com restrições no curto prazo por conta da pandemia. Entre os serviços prestados pela nova gestão estão: limpeza; segurança e vigilância; brigada; manutenção de elevadores; recepção e copa; manutenção de esgoto e geradores.

Torre de TV Digital

Edificada com investimentos da Terracap em 21 de abril de 2012, a Torre de TV Digital de Brasília é o último projeto de Oscar Niemeyer (1907-2012) executado antes de sua morte.

Conhecida também como Flor do Cerrado, o complexo da Torre Digital tem uma área de 48,9 mil metros quadrados, 170 metros de altura, dos quais 120 de concreto e outros 50 de estrutura metálica, além de um estacionamento para 800 vagas.

No alto da estrutura, duas cúpulas de vidro e um mirante propiciam uma das mais belas vistas da capital. Além de um espelho d’água, o complexo de lazer conta com lojas e boxes em seu térreo. O transporte dos visitantes é feito por meio de três elevadores.

Fonte: Assessoria Arena BsB
Foto: Divulgação/Arena Bsb

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!