EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.06.2020

Duo Junior Ferreira e Victor Angeleas no Live Streaming do Sextas Musicais

sem fronteiras 1207 Foto Cissa Paranaguá e Clara Angeleas Duo Junior Ferreira e Victor Angeleas no Live Streaming do Sextas Musicais

Arcodeom e bandolim de 10 cordas ecoam a música no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson

A música que afaga, que constrói memórias e que marca momentos importantes. A #fiqueemcasa ainda está de pé no Dia dos Namorados. Mas, o projeto Sextas Musicais enamora a data e chega ao público onde ele está com uma live streaming de Junior Ferreira e Victor Angeleas. No dia 12 de junho, o palco do Casa Thomas Jefferson Hall recebe o Duo que combina as sonoridades do acordeom e do bandolim de 10 cordas. O show, produzido com o esmero técnico dos concertos do CTJ Hall, marca também o lançamento do álbum Sem Fronteiras. Junior Ferreira e Victor Angeleas abrem a live, partir das 20h.

A apresentação é um presente da Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos EUA, para homenagear Brasília, no ano em que a capital completa seis décadas. A música que ressoa do acordeom de Ferreira e do bandolim de dez cordas de Angeleas chega ao público com um excelente trabalho de refinamento e qualidade musical. Os arranjos originais, belos improvisos e uma interpretação apurada, levaram o duo a realizar shows de sucesso em importantes espaços e eventos de música instrumental, antes da pandemia.

%name Duo Junior Ferreira e Victor Angeleas no Live Streaming do Sextas Musicais

No álbum Sem Fronteiras, tradição e modernidade caminham juntas com as interpretações e composições dos artistas, claramente influenciados por Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha e Astor Piazzolla, dentre outros grandes mestres. O trabalho do Duo proporciona uma sonoridade única e reflete a originalidade da cultura brasileira. “Queremos contribuir para a popularização de uma proposta de música instrumental que apresente a melhor amálgama entre o erudito e o popular, o local, o regional e o nacional, com porções de música mundial”, revela Júnior Ferreira.

Os instrumentistas se conheceram na Universidade de Brasília, onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir de sua grande afinidade musical. O álbum Sem Fronteiras tem se revelado um importante registro do talento e da originalidade dos músicos, considerados grandes revelações no cenário da música instrumental brasiliense. Hamilton de Holanda declarou, recentemente, sua aprovação e admiração por esse belo trabalho, destacando que as composições são bem tocadas e o repertório está cheio de pérolas. “Hamilton gostou do estilo que ecoou da união dos timbres de nossos instrumentos. Ele exaltou a personalidade de cada um, a originalidade e a brasilidade das belas composições que escolhemos. Vindo dele, é um elogio que vamos levar para vida”, observa Victor Angeleas.

Duo promissor

O acordeonista Junior Ferreira iniciou os seus estudos musicais na infância. Baiano de nascimento, há cinco anos chegou a Brasília, onde atua solo e em numerosas colaborações. Junior realizou turnês de apresentações de grande sucesso por países da África, Europa e América do Sul. O seu trabalho é respeitado por artistas prestigiados e pelo público em todo o Brasil, admirado no meio musical como um grande representante do seu instrumento e pela sua contribuição para a valorização da música brasileira.

O bandolinista Victor Angeleas também iniciou seus estudos musicais na infância, com o teclado, o piano e a guitarra. Formou-se em Violão Popular. Elegeu o bandolim como seu instrumento principal, há oito anos. Foi finalista do Prêmio Nabor Pires Camargo. Em 2005, recebeu o prêmio “Jovem Talento da Música de Brasília 2004/2005”. Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasília,  destacou e enalteceu sua brilhante atuação e o seu grande talento promissor como bandolinista na interpretação ousada de composições complexas com naturalidade, segurança e desenvoltura.

IMAGENS: https://www.youtube.com/watch?v=GlhtYSpbtyc

https://www.youtube.com/watch?v=2-_u-_JiB6M

PROGRAME-SE

LIVE STREAMING SEXTAS MUSICAIS – DUO JUNIOR FERREIRA E VICTOR ANGELEAS

Live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Data: Sexta-feira, 12 de junho, 20h

Classificação indicativa: Livre

Fonte: DGBB Cominicação

Fotos: Clara Angeleas e Cissa Paranaguá

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!