EnglishJapanesePortugueseSpanish
17.06.2020

Duo SaxPiano no Live Streaming do Sextas Musicais

Duo SaxPiano Duly Mittelstedt e Carlos Cárdenas 2 1024x604 Duo SaxPiano no Live Streaming do Sextas Musicais

Carlos Cárdenas e Duly Mittelstedt celebram os encontros da música no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson

Um encontro refinado de sonoridades que se abraçam e deixam plateias em êxtase diante de obras icônicas celebradas ao som do piano e do saxofone. O projeto Sextas Musicais recebe o saxofonista Carlos Cárdenas e a pianista Duly Mittelstedt, na live streaming do dia 19 de junho, a partir de 20h. O Duo SaxPiano estará no palco do Casa Thomas Jefferson Hall para um concerto que celebra os laços da música e da vida. O show, produzido com o esmero técnico das apresentações do CTJ Hall, espelha um dos propósitos do dueto. “Atuamos desenvolvendo projetos de performances em música de câmara com alto padrão acadêmico. Tocaremos peças ícones para sax e piano, contemplando peças de compositores nacionais e internacionais, desde o período Barroco”, adianta Mittelstedt. No programa do recital, músicas de Giovanni Platti, Paule Maurice, Ronaldo Miranda, dentre outros.

%name Duo SaxPiano no Live Streaming do Sextas Musicais

A apresentação é um presente da Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos EUA, para homenagear Brasília, no ano em que a capital completa seis décadas. Nas lives do Sextas Musicais, os artistas conversam musicalmente e muito diretamente com o público da Internet. “É uma experiência intensa, o entretenimento chega à plateia em graus superlativos. Não há as distrações que acabam ocorrendo em um concerto repleto de pessoas. Quem assiste está focado, se envolve e valoriza o alto padrão técnico e musical que a tecnologia tem oferecido”, observa Luiz Carlos Costa, produtor e curador sociocultural da Casa Thomas Jefferson.

O saxofonista Carlos Cárdenas é venezuelano, iniciou seus estudos musicais na infância com a clarineta. Em 1991, no Conservatório Simón Bolívar, em Caracas, o saxofone entrou em sua vida e instrumentista passou a fazer parte da Orquestra Sinfônica da Venezuela. Em 1997, se mudou para o Brasil, residindo em Recife e São Paulo. Entre 2005 e 2009, integrou conjuntos de apresentações internacionais. De volta ao Brasil, desembarca em Brasília e rapidamente se insere no circuito de música da cidade, colaborando e gravando com inúmeros músicos e conjuntos renomados, e participando de importantes eventos internacionais de música. Carlos é integrante de Big Bands, Bandas Sinfônicas e conjuntos de Saxofone Popular, cumprindo intensa agenda de apresentações e gravações no Brasil e exterior. Cárdenas se formou em Saxofone Erudito, na Escola de Música de Brasília; licenciatura em Música pela UNIS EaD. Atua como professor da Banda dos Alunos do Colégio Militar Tiradentes e da Escola de Música do Clube do Choro de Brasília. Músico multifuncional, habilitado a tocar Saxofones Tenor, Alto e Soprano, transita livremente por diversos estilos musicais, desde MPB até Música Erudita e Jazz, lendo ou improvisando. Carlos Cárdenas é Artista-Endorse das marcas SELMER-PARIS® e VANDOREN-PARIS®.

O piano faz parte da vida de Duly Mittelstedt desde a infância, quando ela iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília. Aos doze anos de idade começou a correpetir corais, cantores e instrumentistas e deu aulas em Curso Livre de Música Sacra. Duly se formou em Licenciatura em Música e Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade de Brasília; Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de Brasília; Mestre em Musicologia pelo Programa de Pós-graduação em Música em Contexto, na UnB. Venceu o Concurso Pró-Música para Cordas em Juiz de Fora, na categoria de melhor Pianista Acompanhadora. Atua como pianista acompanhadora de eventos internacionais de música. Tem vasta experiência nas áreas de Correpetição para Instrumentação Musical, Coach para Canto Erudito, Canto Coral, Montagem de Óperas, Música de Câmara e Música para Eventos. Estudou Regência Coral e Canto Erudito e desenvolveu projetos nessas áreas. Duly acompanhou inúmeros instrumentistas, cantores, orquestras e corais, sob a regência de renomados maestros em apresentações no Brasil e extensas turnês internacionais. Também gravou CDs em colaborações com projetos de canto e instrumentais.  Atualmente, é professora da Escola de Música de Brasília e participa de projetos variados.

A parceria musical de Duly Mittelstedt e Carlos Cárdenas teve inicio antes de se tornarem um casal. Em 2016, se apresentaram juntos na formatura de Carlos, na Escola de Música de Brasília, com repertório para sax erudito e piano. Em 2017, o SaxPiano Project teve início. O Duo cumpre intensa agenda de atividades pela Sanglard Produções Musicais.

PROGRAME-SE

LIVE STREAMING SEXTAS MUSICAIS – Duo SaxPiano – Carlos Cárdenas e Duly Mittelstedt

Live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Data: Sexta-feira, 19 de junho, 20h

Classificação indicativa: Livre

Fonte: DGBB

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!