EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.04.2020

Durante quarentena TopCufa-DF oferece oficinas virtuais de capacitação

Anderson Quack Foto Divulgação Durante quarentena TopCufa DF oferece oficinas virtuais de capacitaçãoAs ações formativas do Cufa Empreenda acontecem até 7 de maio e são gratuitas

O Cufa Empreenda, projeto que é parte da quarta edição do concurso de beleza, TopCufa-DF, ofereceu, em março deste ano, no Complexo Cultural de Samambaia, oficinas gratuitas de capacitação em diversas áreas. Com o adiamento, em virtude da COVID-19, da grande final do concurso que aconteceria nos dias 14 e 15 de março, o projeto volta em novo formato. Entre os dias 1 e 7 de maio, profissionais de referências ministram aulas online e ao vivo. Em tempos de quarentena e isolamento social, o projeto, idealizado pela Central Única das Favelas e realizado pelo Instituto Rosa dos Ventos tem como objetivo proporcionar atividades de capacitação com temas relevantes para a população das periferias, quebradas e entorno do DF.

Entre os ministrantes, o Cufa Empreenda, apresenta, no dia 1 de maio, às 20h, a maquiadora profissional, consultora de Imagem e modelo, Bárbara Frossard que trará orientações básicas e técnicas simples de auto maquiagem.

Já no dia 2 de maio, a empresária Adriana Oliv, fundadora do grupo Cachos Brasil, uma franquia especializada em produtos e serviços para cabelos crespos e cacheados, vai falar sobre a beleza e empreendedorismo no mercado crespo e cacheado. É no dia 2 de maio, às 20h.

Nos dias 6 e 7 de maio, das 19h às 20h30, diretamente do Rio de Janeiro, o cineasta e diretor de muitas linguagens, Anderson Quack. Com uma bagagem que conta com a direção do programa Espelho de Lázaro Ramos, do documentário Remoção e com a produção do filme Falcão Meninos do Tráfico, Quack vai comandar a oficina de Roteiro Audiovisual.

As oficinas são gratuitas e podem ser acompanhadas por meio do canal da Rosa dos Ventos no You Tube. Toda a programação está disponível no site e aqueles (as) que realizarem as inscrições pela página https://topcufabsb.com.br/ receberão um certificado digital de participação.

“Nas condições em que estamos vivendo por conta da pandemia, apresentamos o CUFA Empreenda Online, oferecendo diversas ações formativas. Com isso, respeitamos a orientação da OMS de manter o isolamento social, mas não paramos nosso projeto de possibilitar o crescimento cultural e profissional das comunidades situadas fora do Plano Piloto. As ações são para todos que tiverem interesse, mas com foco no público jovem, que tem um enorme potencial empreendedor”, esclarece o presidente da CUFA-DF, Bruno Kesseler.

Para a presidente do Instituto Rosa dos Ventos de Cultura e Cidadania, Stéffanie Oliveira, a proposta das oficinas, além da capacitação em áreas relevantes e de interesse desses jovens, é difundir ideais solidários da economia criativa.

“Os conhecimentos adquiridos durante a formação poderão ser exercitados pelos participantes em seu cotidiano, no dia a dia de suas atividades empreendedoras. O nosso objetivo aqui é dar ferramentas e mostrar novas possibilidades descobrindo e fomentando a potência e criatividade da comunidade fora do eixo. ”

Confira a programação completa das oficinas

Oficina: Auto maquiagem para o dia a dia

Ministrante: Bárbara Frossard – Maquiadora Profissional, Consultora de Imagem e Modelo

Conteúdo:

A oficina trará orientações básicas e técnicas simples de maquiagem que podem ser aplicadas tanto no dia-a-dia, quanto em ocasiões especiais para disfarçar imperfeições, criar efeitos como contornos e sombras e realçar a beleza do rosto. Orientações de preparo da pele para a maquiagem, além de dicas de produtos, pincéis e texturas para uma make perfeita também farão parte da aula.

Data: 1 de maio

Horário: 20h

Canal: You Tube Rosa dos Ventos (https://www.youtube.com/channel/UCtgy4kbKo1XbMfMgi-dQyWQ)

Oficina: Beleza e empreendedorismo no mercado crespo e cacheado

Ministrante: Adriana Oliv – Proprietária da Cachos Brasil

Conteúdo:

O bate-papo com a empresária vai trazer para o centro das discussões temas como a valorização da mulher negra e a imposição de um padrão de beleza. Outro tópico será o de dicas valiosas na hora de empreender.

Data: 2 de maio

Horário: 20h

Canal: You Tube Rosa dos Ventos (https://www.youtube.com/channel/UCtgy4kbKo1XbMfMgi-dQyWQ)

Oficina: Roteiro Audiovisual.

Ministrante: Anderson Quack — Cineasta.

Conteúdo: O Princípio básico de um roteiro é contar uma história. O audiovisual tem muitas linguagens e plataformas possíveis de execução: ficção, documentário, canal de youtube, animação e etc. A oficina tratará algumas técnicas e experiências para a construção de um roteiro.

Data: 6 e 7 de maio

Horário: 19h às 20h30

Local: You Tube Rosa dos Ventos (https://www.youtube.com/channel/UCtgy4kbKo1XbMfMgi-dQyWQ)

Assessora de imprensa

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!