EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.06.2020

Educação em tempos de COVID-19: projeto propõe discussões sobre o tema com lives, talk shows e palestras online pelo aplicativo Zoom

CTJ Lago Sul Créditos Digulvação Casa Thomas Jefferson 1024x683 Educação em tempos de COVID 19: projeto propõe discussões sobre o tema com lives, talk shows e palestras online pelo aplicativo Zoom“FuturEd – O Futuro da Educação” é uma parceria entre a Casa Thomas Jefferson e a Embaixada dos Estados Unidos que promete discutir variadas temáticas da área

 A chegada do novo coronavírus alterou a forma como nos relacionamos em diversos aspectos básicos de nossas rotinas diárias: cultura, trabalho e educação. Especialistas indicam que a forma de ensinar e aprender não será a mesma após o período de pandemia. Com o objetivo de discutir o tema e os impactos deste momento na educação, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, oferece ao público uma série de lives, talks, cursos online e palestras. O conteúdo, inteiramente gratuito, estará disponível via link no aplicativo Zoom a partir deste mês, com agenda até novembro.

Quem abre a programação é o educador Rafael Parente, no dia 12 de junho, às 13h, com o tema “Educação pós-pandemia: o que os futuristas imaginam para a educação em um mundo pós-COVID-19?”. O palestrante falará sobre as mudanças na rotina de professores e alunos e o desenvolvimento educacional no Brasil. Rafael é CEO da BEI Educação e PhD em Educação Internacional e Desenvolvimento pela Universidade de Nova York. Ele é também cofundador do Movimento Agora! e criador do Canal Educação na Veia, que implementou projetos inovadores na Rocinha, no Rio de Janeiro.

%name Educação em tempos de COVID 19: projeto propõe discussões sobre o tema com lives, talk shows e palestras online pelo aplicativo Zoom

No dia 18 de junho, às 16h, especialistas falam sobre o ensino online pós-COVID-19. No evento, direcionado principalmente a líderes de escolas, os palestrantes abordarão tópicos atuais, ideias práticas e insights sobre como se preparar para o uso das melhores práticas de ensino remoto nas instituições. A live será comandada por Giselle Santos, Google Innovator e especialista em Tecnologia da Educação, e Carla Arena, gerente de comunidade do Grupo de Educadores Google do Brasil. Carla já teve passagem pela Casa Thomas Jefferson como Coordenadora de Inovação. Hoje, no Amplifica, dedica-se integralmente à formação de professores no uso de tecnologias educacionais e na criação de experiências de aprendizagem híbridas.

“Esperamos que essas sessões virtuais, que acontecerão como parte de um esforço conjunto entre centros binacionais por todo o país, possam ajudar educadores, estudantes e instituições de ensino públicas e privadas a enfrentarem não só os desafios apresentados pela pandemia como os que virão depois dela. Nosso objetivo é promover discussões que incentivem a inovação e a colaboração e que beneficiem a comunidade em geral”, afirma Lucia Santos, Diretora Executiva da Casa Thomas Jefferson.

Acompanhe as redes sociais da @casathomasjefferson e o site https://thomas.org.br/ para a programação completa e outras informações.

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!