EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.06.2020

Em celebração ao dia do Meio Ambiente, Globo realiza plantio de mudas coletivo, com transmissão em redes sociais

%name Em celebração ao dia do Meio Ambiente, Globo realiza plantio de mudas coletivo, com transmissão em redes sociais

Para marcar do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 junho, a Globo preparou um plantio de mudas com transmissão ao vivo nas redes sociais como parte da programação do projeto Verdejando em Casa.

Em Brasília, a ação será no instagram oficial @globobrasilia com uma live especial que vai transmitir o plantio coletivo. Junto ao ator Ricardo Pereira e a jornalista Clara Franco, o bate-papo propõe que as pessoas se unam ao movimento de conscientização e preservação ao meio ambiente numa conversa sobre hábitos sustentáveis. A transmissão ocorre no dia 5 de junho às 14 horas.

Além disso, serão distribuídas ferramentas de cultivo e mudas nativas do cerrado para convidados, propondo a participação no plantio coletivo e simultâneo. O objetivo é incentivar uma corrente do bem com todos plantando ao mesmo tempo, celebrando a consciência sobre a importância da preservação. Essas pessoas também serão convidadas a compartilhar seu plantio através das hashtags do movimento, #VerdejandoBSB e #VerdejandoEmCasa.

visitebrasilia conecta topo1 Em celebração ao dia do Meio Ambiente, Globo realiza plantio de mudas coletivo, com transmissão em redes sociais

Nacionalmente 

O ator Mateus Solano e a jornalista Ananda Apple comandam o plantio, em ação realizada em parceria com o movimento Green Nation. A partir das 13h30, nas redes sociais do movimento, Ananda e Mateus participam de um debate com o ambientalista Nik Sabey, ligado à iniciativa ‘Novas Árvores por Aí’, e com a bióloga Aretha Medina, representante da SOS Mata Atlântica. Já o plantio acontecerá em ato coletivo e simbólico às 14h. Cerca de 300 pessoas de diferentes cidades do Brasil foram convidadas para a ação e receberam kits com mudas cedidas pela SOS Mata Atlântica e ferramentas especiais.

A ação é parte dos conteúdos que compõem a mega live promovida pelo Green Nation, no Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação contará com uma série de webinares reunindo especialistas, artistas e organizações com o objetivo de fomentar a discussão sobre a importância da conexão da sociedade com a natureza e como essa relação impacta o meio ambiente e sua preservação.

Sobre o Verdejando

O ‘Verdejando’ é uma iniciativa da Globo que, desde 2013, busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde nas cidades. Em sete anos de atuação, a iniciativa já produziu mais de 26 horas de conteúdo jornalístico, teve mais de 150 entradas ao vivo e plantou mais de 10 mil árvores em conjunto com a comunidade. Desde 2019, o Verdejando é realizado simultaneamente em Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Neste ano, pela primeira vez, o projeto conta com uma edição especial virtual que reúne, nas redes sociais da Globo, uma série de dicas para cuidar melhor das plantas que temos em casa.

Fonte : Rede Globo

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!