EnglishJapanesePortugueseSpanish
02.06.2020

Embaixada do Reino dos Países Baixos presenteia profissionais da saúde com tulipas

Solidariedade, amor e reconhecimento alegraram o trabalho de profissionais da saúde do Distrito Federal, na última sexta-feira, 29. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e diversos trabalhadores do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), unidade referência no combate à Covid-19, receberam 400 buquês de Tulipas em ação promovida pela Embaixada do Reino dos Países Baixos em parceria com diversos representantes do setor de floricultura nacional, estadual e local.

A campanha “Flor é Alimento para a Alma” ganhou em Brasília, através da embaixada, um capítulo especial ao fornecer flores para homenagem pelo reconhecimento a atividade dos profissionais que combatem, na linha de frente, a crise de saúde que assola o mundo. O embaixador Kees Van Rij explica que “nestes momentos desafiadores da pandemia sabemos que são esses os profissionais que enfrentam o maior desafio de todos, o de preservar vidas, por isso o reconhecimento e agradecimento à toda dedicação e esforço”.

%name Embaixada do Reino dos Países Baixos presenteia profissionais da saúde com tulipas

Realizada no prédio administrativo de 12h30 às 19h, na saída de turnos dos profissionais, a ação movimentou forças de diversas empresas parceiras, como BrasFlores, Instituto Brasileiro de Floricultura – IbraFlor, Yoshida – Decoração Floral, Transplantas, Jan De Wit, Rizzo e Veiling Holambra, na distribuição de 6000 flores.

Para Ulysses Castro, diretor do HRAN, todo o hospital será impactado pelos resultados positivos da ação. “Falo em nome dos trabalhadores e dos pacientes: este ato de solidariedade e fundamentalmente de carinho, tem um significado especial”. Castro destaca ainda que a “Tulipa significa amor fraterno, solidário e verdadeiro e é este cuidado que temos neste momento no combate à Covid-19”.

 

Ação HRAN 1 créditos Henrique Broecker 300x200 Embaixada do Reino dos Países Baixos presenteia profissionais da saúde com tulipas

Foto: Henrique Broecker

Ulysses Castro diretor do HRAN e Celi Maria da Silva Diretora administrativa do HRAN créditos Henrique Broecker 300x200 Embaixada do Reino dos Países Baixos presenteia profissionais da saúde com tulipas

Ulysses Castro e Celi-Maria da Silva / Foto: Henrique Broecker

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!