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01.09.2020

Empresários criam ‘startup’ de tecnologia para locadoras de veículos

Logo Blue Fleet 1024x183 Empresários criam startup de tecnologia para locadoras de veículos

Blue Fleet aposta no SaaS como diferencial de mercado além de integrações gerenciais completas

O setor de locação de veículos teve faturamento recorde em 2019, R$ 21,8 bilhões, crescimento superior a 43% em relação ao ano anterior. O número de locadoras de veículos também cresceu cerca de 35%, totalizando 10.812 em todo país. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o crescimento do número de diárias foi de 43 milhões em 2018 para 49,6 milhões no ano passado, tornando nítida a migração da cultura “da posse” para uma nova cultura com foco no pagamento pela “utilização” dos carros. Além do aluguel de longa duração para pessoas físicas, a ABLA atribui o recorde também ao crescimento da demanda por parte de motoristas de aplicativos.

De olho nesta fatia do mercado em expansão, empresários criam a ‘Blue Fleet’ em setembro de 2019, startup de tecnologia que desenvolve sistemas de gestão para locadoras de veículos que controla os principais processos desde o comercial, passando pela aquisição dos veículos, manutenções, sinistros, multas, carro reserva, faturamento até a venda, tudo isso integrado a um módulo financeiro.

Dennys Lemos, Erik Scudeler e Gilberto Torres são os fundadores da Blue Fleet. Lemos, ex-head de TI com passagem por grandes empresas multinacionais teve a ideia de desenvolver o sistema após analisar a carência do mercado e o amadorismo encontrado em diversas empresas e foi a ponte entre os outros fundadores “Sou amigo do Erik desde a adolescência, estudamos Análise de Sistemas juntos e já havíamos criado uma startup antes. Precisávamos de um sócio para tocar o departamento comercial e que tivesse ampla experiência no mercado, trabalhei com o Gilberto numa empresa que prestava serviços para locadoras de veículos, fiz o convite e hoje integra nosso quadro societário” diz Lemos.

Uma vantagem e um dos grandes diferenciais da Blue Fleet é ser um SaaS (software como serviço), sistema baseado em internet que pode ser acessado de qualquer navegador, inclusive de tablets e smartphones. Outro ponto importante é que o sistema foi desenvolvido numa linguagem moderna de programação e por isso permite integrações via API e Webservices com outras ferramentas como ERPs financeiros, telemetria, contabilidade e meios de pagamento. “Estamos preparados para atender locadoras com 100 ou 100 mil veículos e trouxemos diversos conceitos de outros mercados para a gestão das locadoras como workflows, dashboards, relatórios online, portal do cliente institucional, portal do condutor e pesquisas de satisfação e estamos contribuindo para o sucesso dos nossos clientes, na melhoria de processos e redução de custos” diz Scudeler.

A Blue Fleet já fechou os primeiros contratos e projeta o crescimento da empresa mesmo durante a pandemia “nosso sistema é inovador e resolve algumas “dores” antigas das locadoras que não eram atendidas pelos concorrentes, o feedback do mercado tem sido muito positivo” relata Torres, “outro ponto é que inicialmente focamos na terceirização de frotas, segmento que foi menos impactado pelo COVID-19” complementa. Para conhecer detalhes sobre a Blue Fleet acesse: www.bluefleet.com.br

Fonte :FB Assessoria de Comunicação

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