EnglishJapanesePortugueseSpanish
12.02.2021

Empresas abrem novas oportunidades de trabalho durante a pandemia

novas contratacoes Empresas abrem novas oportunidades de trabalho durante a pandemia

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia de Covid-19 e trouxe incertezas para a economia do país. Mesmo com a crise desencadeada pela doença, o Brasil encerrou o ano com saldo positivo nas contratações. Segundo o resultado divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cerca de 142 mil vagas de carteira assinada foram criadas.

A Bancorbrás, que atua nos segmentos de consórcio, seguro e turismo, é uma das empresas que vem na contramão da crise e está investindo na expansão dos negócios em duas regiões do país. No segmento de consórcio, a Empresa abriu 26 novos postos de trabalho em suas filiais de Porto Alegre (RS) e Ribeirão Preto (SP). Serão 13 novas contratações em cada uma das cidades. “Nós estamos expandindo as nossas equipes no Sul e no Sudeste. Agora, essas duas praças contarão com atendimento presencial especializado na área de consórcio, como já ocorre em Brasília, Goiânia, Anápolis, Belo Horizonte, João Pessoa e Fortaleza”, comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

O turismo foi um dos mais impactados pelo Covid-19 em 2020. Aproveitando o período de retomada do setor pós-pandemia, a Agência de Viagens Bancorbrás também está ampliando os seus negócios e abrirá uma nova loja física em Brasília, no Shopping Águas Claras. “Essa abertura consolida ainda mais o nome da empresa no mercado de turismo. São mais de 36 anos de experiência no setor, transformando sonhos em experiências incríveis em todo o Brasil”, afirma Junior Lins, Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás. A nova loja gerou 5 vagas diretas contando com supervisão e consultores especializados em turismo. Além disso, de forma indireta, o novo local contribuiu para a retomada do trabalho dos colaboradores das equipes de suporte, marketing, manutenção e outros.

As expectativas de vendas na nova loja da Agência de Viagens são altas. “Todos nós estamos confiantes com o início da vacinação contra o Covid-19. Esse novo cenário irá gerar uma retomada da procura de pacotes de viagens. Além disso, pudemos observar que uma parte dos nossos clientes mora na região, então a intenção também é ficar mais próximo deles”, comenta o diretor da empresa. A inauguração acontecerá no dia 26 de fevereiro. Está é a terceira loja na cidade, que também está presente em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Ribeirão Preto (SP).

Home office

Outra novidade no conglomerado Bancorbrás é a mudança no modelo de trabalho. Desde o início da pandemia, quase que a totalidade dos colaboradores estão em home office e o planejamento é que seja mantido desta forma “Queremos garantir a economicidade, diminuição de espaços, segurança dos nossos colaboradores e contribuir para o meio ambiente”, comenta Sérgio Alves Garcia, Gerente Executivo de Recursos Humanos da Bancorbrás. “Tivemos uma adaptação muito rápida ao home office temporário. Queremos que as pessoas continuem mantendo o nível de produtividade, que aumentou bastante. Estamos optando por um modelo híbrido de trabalho remoto, onde o colaborador será elegível ou não ao home office e, somente virá à Empresa, se for convocado, ou para realizar suas atividades, na impossibilidade de se trabalhar no ambiente doméstico, ou por algum motivo”, conclui.

Fonte: Ptexto
Foto: Divulgação

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!