EnglishJapanesePortugueseSpanish
14.01.2021

Escola Cresça investe em tecnologia e diversão

135933123 8557287 1024x1024 Escola Cresça investe em tecnologia e diversão

No dia 23 de janeiro tem maratona tecnológica e os participantes podem ganhar prêmios como PlayStation5 e Chromebook Samsung, além de bolsas de estudo para 2021

O papel da escola é preparar o cidadão para o futuro. Mas, no Cresça, o futuro é agora. Unindo inovação com afetividade, o ensino é voltado para o desenvolvimento individual do aluno. Antes da pandemia, o colégio investiu em tecnologias educacionais e novos processos, para expandir a experiência do aprendizado e tornar o ensino, que já era dinâmico, ainda mais interativo, inclusivo e personalizado. Assim, quando veio a quarentena, a escola estava preparada para os desafios das inesperadas aulas on-line: “Em 10 dias, toda comunidade escolar foi transferida para o ambiente virtual”, define o diretor da instituição de ensino, Gustavo Carvalho.   

Entre os programas desenvolvidos, há aulas de robótica, para crianças a partir dos 2 anos de idade,  por meio do método Tron, com ferramentas open source para que os próprios alunos criem soluções tecnológicas dentro do ambiente escolar; e Internet das coisas, com projetos que promovem a interconexão digital das coisas comuns e a automação de objetos do cotidiano, com base nos centros de interesse dos próprios estudantes.

Seguindo nesse ritmo de inovação, para 2021, quando a escola comemora 45 anos de fundação, foi fechada uma parceria com o EducatuX, sistema operacional nacional, livre e de código aberto, criado para estimular o desenvolvimento tecnológico e científico, que reúne ferramentas, objetos educacionais e uma poderosa lousa interativa para garantir que seja possível aprender brincando e, ainda, criar conteúdo. A escola patrocinou a última versão: o EducatuX10. As atividades utilizam o conceito multidisciplinar de STEAM, que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

A maratona tecnológica

No dia 23 de janeiro, sábado, a partir das 8h da manhã, haverá uma maratona de bolsas educacionais no Cresça. Mas não é uma simples prova. A Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX consiste em uma competição tecnológica muito divertida, em que a avaliação é feita por meio de games educacionais, ligados à lógica e à matemática. Os alunos que alcançarem as melhores colocações levarão para casa prêmios como o Playstation 5 e o Chromebook Samsung, além de ganharem bolsas de estudo de até 30% para o ano letivo de 2021. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2021 em www.cresca.com.br.

Protagonismo e independência

Em um ambiente familiar e fundamentada no método natural de ensino, a escola Cresça oferece, do maternal aos anos finais da educação básica (ensino fundamental II), aulas regulares e oficinas de aprendizagem. Os alunos têm atendimento em turno integral por até duas vezes por semana para atividades complementares.

Com base no construtivismo, a metodologia se dedica a estimular a procura do conhecimento para a criança “aprender com prazer”, o que só é alcançado por meio da afetividade. Entre as novidades deste ano, se destaca a Sala de Complementação Pedagógica, criada para auxiliar a adaptação curricular das crianças com necessidades especiais. Tudo isso com apoio da tecnologia para engajar os alunos nas práticas pedagógicas e formar cidadãos autônomos e felizes.

SERVIÇO:

Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX

Data: Sábado, 23/01/2021

Horário: 8h

Local: SGAS 703/903 – Asa Sul – Brasília/DF

Inscrições: www.cresca.com.br

Fonte: Katiuscia Sotomayor

 

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!