EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.10.2020

Escola de Desaprendizagens: o que precisamos desaprender para reaprender?

Num momento de mudanças ocasionadas pela pandemia, a Casa Thomas Jefferson convida especialista para dialogar sobre habilidades necessárias na comunicação pessoal e digital

“Como você imagina o mundo daqui a alguns anos? Se o seu primeiro pensamento for negativo, é preciso repensá-lo. Como as novas gerações acreditarão que é possível construir um mundo melhor se nós não conseguirmos imaginar isso?”, indaga a jornalista e pedagoga Carolina Sanches. Ela é a convidada da Casa Thomas Jefferson para uma sequência de interações que ocorrerão durante todo o mês de outubro, no curso on-line Escola de Desaprendizagens: o que precisamos desaprender para reaprender? Os encontros estão marcados para os dias 7, 14, 23, 28 de outubro e 4 de novembro, sempre das 18h30 às 20h30.

Conforme é conduzido pelo conteúdo dos cinco encontros, o público será convidado a desenvolver habilidades como criatividade, colaboração, resiliência, coragem, entre outras, para se engajar no ativismo social, enfrentar futuros incertos e promover mudanças positivas em suas comunidades. As atividades são voltadas para educadores em geral, professores de qualquer segmento, pais, makers e outros interessados.

Sobre o curso: construindo realidades

Quais ferramentas precisamos desenvolver em tempos incertos? Quais ações eu consigo implementar agora? Os encontros ministrados por Carolina Sanches falarão de humor, flexibilidade, ludicidade, imaginação e silêncio como caminhos possíveis para aumentar nossa humanidade diante de realidades tão complexas.

Carolina é pedagoga, jornalista e ludóloga. Fundadora do LERCONECTA no Rio de Janeiro, trabalha com formação de professores há mais de dez anos. Roda o Brasil falando sobre Leituras Elásticas, conceito que desenvolveu para a formação do leitor no novo tempo. Cruza Literatura com Jogos e por isso criou o HiHiHi, um selo editorial para crianças, com foco na tríade Imaginação – Infância – Inovação. É autora de livros+jogos infantis pela Estrela e professora fixa da Casa do Saber Rio, onde é âncora do podcast Saber Infinito, na área de Educação. É uma das curadoras da Bienal do Rio, o maior evento literário do país, no segmento de infância e educadores. Conecte-se com a Carol em @carolinasanches | @lerconecta | @hihihilab

PROGRAME-SE

Curso Escola de Desaprendizagens: o que precisamos desaprender para reaprender?

Quando: dias 7, 14, 23, 28 de outubro e 4 de novembro

Horário: sempre das 18h30 às 20h30

Local: Aplicativo Zoom e Canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson

Para mais informações, acesse:  http://futured.thomas.org.br/

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!