EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.08.2020

Espaço de Cidadania do CIEE apoia 109 adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Por Andreza Lorrane

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizou a entrega 27 telefones celulares e 81 chips de internet móvel para os adolescentes mantendo, assim, os beneficentes do Espaço de Cidadania de Taguatinga/DF, ligados nas atividades propostas pelos orientadores e assistentes sociais neste período de pandemia da novo coronavírus. 

De acordo com um levantamento feito pelo CIEE, foi constatado que são quatro turmas totalizando 109 jovens que não possuem acesso à internet. “Logo no início do distanciamento social, começamos a falar com os conviventes pelo celular e propor encontros virtuais. O contato com alguns era difícil devido à falta de possibilidades para conexão, pacote de dados limitados ou falta de celular”, relatar Luana Bottini, gerente de Projetos Sociais do CIEE.  

Adolescentes são atendidos pelo Espaço de Cidadania e encaminhados pela rede socioassistencial, em particular, pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). São integrantes do CIEE com o objetivo principal de serviços gratuitos para o público em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal, com intuito de fortalecer a participação cidadã, convivência, o retorno ou permanência na escola e uma formação geral para o mundo do trabalho.

 

%name Espaço de Cidadania do CIEE apoia 109 adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Foto: divulgação/Jornal de Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!