EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.09.2019

ESPETÁCULO CARAMINHOLAS ENTRA EM CARTAZ NAS ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL

%name ESPETÁCULO CARAMINHOLAS ENTRA EM CARTAZ NAS ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL

Peça inédita da companhia Criartistas vale-se de músicas, fantoches, danças e brincadeiras para divertir crianças das escolas públicas de Brasília. Entrada gratuita.

Eles brincam, educam e divertem a criançada. E, para isto, valem-se da arte de levar o teatro para as escolas do Distrito Federal. Fundada em 2015, a companhia Criartistas é formada por atores e educadores que passam a vida contando histórias e usam e abusam de fantoches e músicas. O foco é o público infantil. Agora, eles vão chegar às escolas da Ceilândia, Samambaia e Sobradinho com o espetáculo Caraminholas. Pelos centros de ensino, o grupo ficará em cartaz de agosto a novembro de 2019.

Nesta semana, Patrícia Ramos de Freitas, Cyntia Caldas, Edmar Severo e Paulo Roberto Pereira da Silva –atores da companhia – se apresentarão nesta quarta-feira (11) na Escola Classe 66 de Ceilândia (SH – Sol Nascente). Na sexta-feira (13), eles seguem para o CEPI PICA PAU (QR 307 – Samambaia Sul). Já no dia 19 do mês, a companhia se apresentará na VII Plenarinha, na Biblioteca Rui Barbosa (CEI 04 – CEM 01), em Sobradinho. Sempre às 10h30 e às 13h30. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.

Caraminholas é uma história divertida e leve, baseada no livro Caraminholas, de Bel Assunção Azevedo. A peça conta a saga de um pequeno pensador que busca, incessantemente, descobrir o significado das palavras. Entre muitas possibilidades de rimas, a palavra caraminholas poderia ser a mistura de caracol com piolho? Ou será um bicho estranho que se arrasta no chão? E é nessa busca que o menino pensador acaba por encontrar um dicionário.

“Mas, mesmo assim, a resposta não vem fácil. Entre muitas palavras, vamos procurar então a tal da caraminhola”, destaca a atriz e professora Patrícia Ramos.

Para ilustrar a saga, a companhia Criartistas vale-se de muita música, cantigas de rodas, brincadeiras, fantoches e danças em 60 minutos de pura diversão.

“Somos um grupo de atores e pedagogos que acreditamos que a arte pode transformar a vida das crianças e proporcionar momentos de criação e espontaneidade”, explica Patrícia.

O projeto de montagem e realização do espetáculo Caraminholas conta com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (FAC).

Ficha técnica:

Edmar Severo – ator e músico

Cyntia Caldas – atriz

Patricia Ramos – atriz

Paulo Roberto Pereira da Silva – ator e cenógrafo

Luzirene Rego – diretora

Serviço: Apresentação do espetáculo Caraminholas nas escolas

Data: 11 de setembro, quarta-feira

Local: Escola Classe 66 de Ceilândia (SH – Sol Nascente)

Horário: 10h30 e 13h30

Data: 13 de setembro, sexta-feira

Local: CEPI PICA PAU (QR 307 – Samambaia Sul)

Horário: 10h30 e 13h30

Data: 19 de setembro, quinta-feira

Horário: 10h30 e 13h30

Local: VII Plenarinha – Biblioteca Rui Barbosa (CEI 04 – CEM 01), em Sobradinho

Entrada gratuita

Livre para todos os públicos

Informações: Instagram: @criartistasdf ou em criartistasdf.blogspost.com

%name ESPETÁCULO CARAMINHOLAS ENTRA EM CARTAZ NAS ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL %name ESPETÁCULO CARAMINHOLAS ENTRA EM CARTAZ NAS ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL %name ESPETÁCULO CARAMINHOLAS ENTRA EM CARTAZ NAS ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!