EnglishJapanesePortugueseSpanish

Espetáculo de dança contemporânea Mamadook entra em cartaz on-line. Foco Cia de Dança promoverá oficina de dança contemporânea gratuita.


Peça aborda temas como a ressignificação da mulher na contemporaneidade Após sucesso em apresentações no Cine Drive-in Brasília, o espetáculo de dança contemporânea Mamadook  ,da Foco Cia de Dança, entrará agora em cartaz nos dias 6 e 7 de fevereiro, sábado e domingo, sempre às  19h, no canal do YouTube da companhia: Foco Cia de […]




Peça aborda temas como a ressignificação da mulher na contemporaneidade

Após sucesso em apresentações no Cine Drive-in Brasília, o espetáculo de dança contemporânea Mamadook  ,da Foco Cia de Dança, entrará agora em cartaz nos dias 6 e 7 de fevereiro, sábado e domingo, sempre às  19h, no canal do YouTube da companhia: Foco Cia de Dança – YouTube. Ingressos: R$ 10 (meia-entrada). Vendas em:  Os melhores eventos na sua cidade – Sympla. Não recomendado para menores de 16 anos.

Aproveitando o embalo, a Foco promoverá neste sábado, dia 30 de janeiro, uma oficina gratuita sobre composição coreográfica. A aula será realizada pelo diretor Renato Fernandes e começará às 15h. A oficina consiste na utilização de células coreográficas do proponente como norte para exploração de possibilidades dentro do universo criativo do autor. Aspirantes da arte da dança e bailarinos já formados poderão participar.

“Como base na movimentação, o objetivo da oficina é ampliar o pensamento criativo a partir de células existentes que fomente o participante de forma direcionada. Faremos uma introdução aos preceitos coreográficos que o coreógrafo Cesar Dias, de Mamadook, utiliza como base em suas criações”, destaca o diretor Renato Fernandes.  A oficina será por videoconferência. Inscrições em: Foco entre Amigos – Edição especial MAMADOOK – 30/01 – Sympla.

E quem assistir Mamadook poderá conferir a direção de Renato nesta produção que conta com a coreografia do renomado diretor paulista Cesar Dias. O espetáculo de dança contemporânea ressalta a mulher e o ambiente desrespeitoso onde a figura feminina é enquadrada, além de mostrar a divindade presente em cada mulher desde sua antiguidade até os dias atuais.

Mamadook vem de mamute. Nesta peça queremos revelar a mulher como a primeira do mundo e mãe de todos nós por meio de um balé que dialoga com a antiguidade e com a modernidade.  A deusa é nossa história e, na dança, ela é colocada sempre como o ponto inicial da humanidade”, explica o coreógrafo Cesar Dias.

Ensaiada à distância e depois presencialmente, a produção foi gravada no fim de 2020 por bailarinos da capital federal. Neste ano em apresentação no Cine Drive- in Brasília teve lotação de público em duas sessões realizadas em 19 de janeiro.

“E contamos com tradução em libras realizada pelo intérprete Raphael dos Anjos e caderno em braile. Queremos que todos possam assistir”, ressalta a produtora e bailarina Naedly Franco.

Mamadook conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Realização Foco Cia de Dança.

FICHA TÉCNICA – Mamadook

Direção: Renato Fernandes

Coreografia: Cesar Dias

Elenco:

Bárbara Albuquerque

Iago Gabriel

Inara Ramos

Luig Ernani

Lívia Bennet

Naedly Franco

Poliana Araujo

Renato Fernandes

Produção: Naedly Franco

Coordenação Geral: Poliana Araujo

Coordenação Administrativa: CHANG Produções

Iluminação: Marcelo Augusto

Operador de som: Juana Miranda

Figurino: Bruno Ferraz

Design Gráfico: Renato Fernandes

Filmagem: Marcus Kin

Fotografia: Tayla retratos & Oneclip

Hairstylist: Hérica Fernandes

Visagismo: Hailla Fernandes

Assistente de palco: Brenneth Meireles

Assistente de coreografia: Ana Paula Trevisan

Intérprete de libras: Raphael dos Anjos

Assessoria de imprensa: Baú Comunicação Integrada

Elenco de apoio:

Clara Molina

Vitor Hamamoto

Apoio:

Centro de Dança do DF

Escola de Dança Noara Beltrami

Bailacci Academia de Danças

678 Escola de Dança

Backstage Dance Center

Casa Criativa Foco

Teatro Sesc Newton Rossi

Serviço: Espetáculo de dança contemporânea Mamadook  estreia on-line. Diretor Renato Fernandes faz oficina gratuita neste sábado

Data da oficina: 30 de janeiro

Inscrições: Foco entre Amigos – Edição especial MAMADOOK – 30/01 – Sympla.

Horário:  A partir das 15h

Gratuito

Livre para todos os públicos

Apresentação de Mamadook

Data: 6 e 7 de fevereiro, sábado e domingo

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)

Vendas:  Os melhores eventos na sua cidade – Sympla

Assista em: Foco Cia de Dança – YouTube

Não recomendado para menores de 16 anos

Informações: Instagram: @focociadedanca

Acompanhe a Foco em: Foco Cia de Dança – YouTube

Fonte: Clara Camarano

Crédito: Tayla Retratos e Oneclic

Por: visitebrasilia
Data: 29/01/2021

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!