EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.06.2019

ESTAÇÃO DO CHORO ARRAIAL MUSICAL

%name ESTAÇÃO DO CHORO ARRAIAL MUSICAL“Estação do Choro” é um projeto musical itinerante cuja base é formada por George Costa, no violão de seis cordas, Vinícius Vianna, no de sete, e Gabriel Carneiro, no pandeiro. Surgiu para revelar os laços afetivos, culturais e históricos entre Brasília e o Choro, destacando todo o universo de produção artística da cidade, em torno do gênero. O projeto tem um formato aberto à participação de instrumentistas de diversas gerações da cidade, como convidados, em encontros musicais, sempre únicos. Realiza apresentações onde houve espaço, numa dinâmica inovadora que é a cara de Brasília, verdadeira “Estação do Choro”, e razão de existir dessa proposta – acolhida inicialmente, no Espaço Cultural Ary Barroso, do  SESC da 504 Sul, com quatro edições realizadas no primeiro semestre e retorno marcado para setembro, outubro e novembro deste ano.

A resposta do público e dos chorões não apenas de Brasília, mas de outras cidades, à proposta do “Estação” acabou permitindo possibilidades múltiplas de interação entre os artistas e o público, em diferentes locais. É com grande alegria que promovemos, hoje, nosso I Arraial Musical, no Clube do Choro, referência internacional no gênero, e sementeira de onde transbordam há muitos anos gerações de músicos de grande qualidade.

Além de celebrar a cultura nordestina, ligada à colheita e à festa de São João, o “Arraial – Estação do Choro” reúne um time de músicos da pesada, numa apresentação, em dois blocos, distintos,  ligados por um repertório que nos leva de volta às raízes e influências nordestinas, integradas ao Choro Brasiliense. Infelizmente, hoje, não contamos com a presença de George Costa, um dos idealizadores do projeto, que encontra-se em estúdio gravando DVD.

Apresentamos, no entanto, dois solistas: Nelsinho Serra (cavaquinho) e Rodrigo Zolet (sanfona), além do convidado do cavaco centro, Mateus Donato e do regional “Estação do Choro”, com Vinícius Vianna, no sete cordas, e Gabriel Carneiro, na percussão.

Nelsinho Serra é cavaquinista, produtor, arranjador, compositor e artista independente do cenário musical de Brasília. Traz no repertório composições próprias e clássicos com arranjos e improvisos, característicos dele. Seu primeiro disco “Nelsinho Serra: Cavaquinho”, recebeu duas premiações: o Dona Laurita,  de melhor música instrumental no Festival de Música Rádio Nacional FM – Brasília, apontado ainda entre os 100 melhores instrumentistas da música nacional, em 2017, pelo site “Melhores da Música Brasileira”, organizado por Ed Félix. Com o “Sai da Frente”, regional do qual também faz parte o sete cordas, Vinícius Vianna, recebeu, em março de 2018, em Nova Iorque, o prêmio de melhor álbum de estreia no Independent Music Awards, maior premiação internacional da música independente.

Rodrigo Zolet e Matheus Donato são a cara da novíssima geração de chorões brasilienses que, embora com pouca idade, já chamam a atenção do público e de artistas experientes pelo seu talento, criatividade e versatilidade. E no nosso arraial musical todo mundo vai ver e, principalmente, ouvir, as razões deste destaque.

Vinícius Vianna é do regional “Sai da Frente”, do “Estação do Choro”, e do projeto “Samba Urgente”, compositor, arranjador e professor da Escola de Música de Brasília.

Gabriel Carneiro é historiador, integrante do “Choro pra Cinco” e do “Estação do Choro”, projeto do qual é um dos idealizadores, professor da Escola de Choro Raphael Rabello e para quem não sabe, e vai descobrir hoje, zabumbeiro, de origem.

A apresentação acontece dia 05 de Julho de 2019 – sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 99988-5297

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!